Barcelona anuncia Ernesto Valverde como seu novo treinador - Gazeta Esportiva
Barcelona anuncia Ernesto Valverde como seu novo treinador

Barcelona anuncia Ernesto Valverde como seu novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 14:59 • Atualizado: 29/05/2017 às 15:09

São Paulo, SP

Ernesto Valverde será o novo treinador do Barcelona (Foto: YORICK JANSENS/AFP PHOTO)


O Barcelona anunciou o seu novo treinador para a próxima temporada. Trata-se de Ernesto Valverde, que estava no comando do Athletic Bilbao durante o último Campeonato Espanhol. O técnico chega para substituir Luis Enrique, que esteve à frente do clube catalão nas últimas três temporadas. A apresentação do novo contratado acontecerá na próxima quinta-feira.

Veja Mais: Neymar se despede de Luis Enrique; Dani Alves homenageia o ex-técnico

A confirmação ocorreu nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva concedida pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. A contratação de Valverde já havia sido especulada pela mídia espanhola e a situação ficou ainda mais clara com o anúncio de sua saída do Bilbao, pouco antes do término da temporada, após quatro anos no comando da equipe.

Esta não será a primeira passagem do espanhol pelo Barcelona. Entre 1988 e 1990, Valverde atuou no Barcelona como jogador e foi comandado na época por Johan Cruyff. O fato de já conhecer o clube é considerado importante para a escolha do ex-treinador do clube basco como novo comandante dos catalães.

Na função de técnico, Ernesto possui passagens de destaque por Espanyol, Olympiacos, Villareal e Athletic Bilbao. Pelo clube basco, são duas passagens, que somadas formam mais de 300 partidas. Sua conquistas como treinador são três edições do Campeonato Grego, duas Copas da Grécia (pelo Olympiacos) e uma Supercopa da Espanha pelo Bilbao em 2015. A conquista do torneio espanhol foi sacramentada sobre o Barcelona após uma goleada de 4 a 0 na partida de ida - no confronto de volta, a equipe segurou o 1 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado