Barça vacila, permite empate, mas mantém boa vantagem na liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Barça vacila, permite empate, mas mantém boa vantagem na liderança do Espanhol

Barça vacila, permite empate, mas mantém boa vantagem na liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 13:51

São Paulo, SP

Villarreal fez um ótimo segundo tempo para empatar com o Barcelona neste domingo (Foto: JOSE JORDAN/AFP)
Villarreal fez um ótimo segundo tempo para empatar com o Barcelona neste domingo (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


O Barcelona visitou o VIllarreal neste domingo para ampliar a vantagem diante do Atlético de Madrid na tabela do Campeonato Espanhol, no entanto, o time de Luis Enrique esbarrou na boa organização do Submarino Amarelo e ficou apenas no empate em 2 a 2 após terminar o primeiro tempo com a boa vantagem em 2 a 0. Os donos da casa ainda contaram com a expulsão do treinador no primeiro tempo, fato que não abalou o desempenho da equipe.

O Villarreal até começou bem e dominou os primeiros minutos do duelo, fazendo valer o mando de campo. No entanto, não demorou muito para o Barcelona impor seu tradicional ritmo de jogo e assumir o comando da partida. O primeiro gol do time catalão saiu aos 19 minutos, com Rakitic, que aproveitou rebote após cruzamento na cobrança de falta de Messi e mandou a bola para o fundo das redes. Com os nervos à flor da pele, o técnico dos donos da casa foi expulso pelo juiz da partida, facilitando ainda mais a vida dos atuais campeões espanhóis.

Antes do fim do primeiro tempo, foi a vez de Neymar, que já havia sofrido a falta que originou o primeiro gol, deixar o dele. O brasileiro sofreu um pênalti duvidoso aos 40 minutos e o árbitro não teve dúvidas em apitar o lance. Na cobrança o atacante afastou a má fase de sua equipe nas penalidades e com uma cavadinha no meio do gol ampliou para o Barça.

O segundo tempo contou com um início fulminante do Villarreal, que voltou do intervalo disposto a recuperar o prejuízo e ir atrás do empate. Aos 11 minutos o time conseguiu descontar com Bakambu, aproveitando rebatida de Bravo após forte chute de Denis Suárez para colocar a bola no fundo das redes. Seis minutos depois, em cobrança de escanteio, o Submarino Amarelo conseguiu o empate em infelicidade de Mathieu, que acabou marcando contra.

Com a igualdade no placar o jogo ficou mais truncado e o Barcelona tentava trocar passes enquanto o Villarreal se mantinha sólido na marcação. Quando recuperava a bola, os donos da casa saíam em velocidade buscando explorar os espaços deixado pela defesa catalã. O Barça ainda pressionou no fim de jogo para garantir a vitória, mas sem sucesso. Com o empate o time de Luis Enrique se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, com nove pontos de diferença para o vice-líder Atlético de Madrid.

Conteúdo Patrocinado