Barça quer a classificação antecipada na Champions; Roma joga a vida - Gazeta Esportiva
Barça quer a classificação antecipada na Champions; Roma joga a vida

Barça quer a classificação antecipada na Champions; Roma joga a vida

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 10:03 • Atualizado: 04/11/2015 às 14:32

São Paulo, SP

Barcelona's players practice during a training session at the Sports Center FC Barcelona Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona on November 3, 2015, on the eve of the UEFA Champions League Group E football match between FC Barcelona and Bate Borisov. AFP PHOTO / PAU BARRENA
Barcelona depende de uma vitória sua e um tropeço da Roma para conseguir a classificação antecipada (Foto: AFP/Pau Barrena)


Atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona recebe o Bate Borisov nesta quarta-feira, no Estádio Camp Nou, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do grupo E visando chegar a marca de 10 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, garantir a classificação à próxima fase. Já os bielorrussos precisam da vitória para continuar sonhando com as oitavas ou tentar garantir a vaga para a Liga Europa.

O time de Luis Enrique entra em campo visando fazer a dobradinha sobre o Bate, já que os catalães já venceram o time da Bielorrússia na última rodada por 2 a 0, fora de casa. Se conseguirem o feito, o Barça chegará aos 10 pontos ganhos e, caso a Roma não vença o Bayer Leverkusen, em duelo no mesmo horário, na Itália, a equipe belgrana garantiria a vaga antecipada na Champions.

Barcelona's Spanish coach Luis Enrique sits during a press conference at the Sports Center FC Barcelona Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona on November 3, 2015 on the eve of the UEFA Champions League Group E football match between FC Barcelona and Bate Borisov. AFP PHOTO / PAU BARRENA
Luis Enrique disse que está mais preocupado em conquistar a vitória e deixou a classificação de lado (Foto: AFP/Paul Barrena)


A sequência de bons resultados só aumenta a expectativa do Barça pela classificação. Desde que perdeu para o Sevilla no dia três de outubro, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona vem de três vitórias seguidas em La Liga e agora ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, apenas um gol atrás do líder Real Madrid.

Mesmo com as chances de avançar às oitavas de final já nesta rodada, o técnico Luis Enrique disse estar mais preocupado em fazer uma boa apresentação no Camp Nou. “Não estamos pensando em conseguir a classificação de maneira antecipada e sim em ganhar uma partida em nossa casa, somar três pontos e nos aproximarmos dos nossos objetivos. O nosso foco é se aproximar cada vez mais da próxima fase, independentemente dessa vaga vir agora ou na próxima rodada, ou na rodada final. Vamos em busca de uma vitória e apenas depois vamos analisar a rodada em sua totalidade” disse o treinador do Barcelona.

Sobre o zagueiro Vermaelen, que retorna de contusão à equipe após um longo período inativo, Luis Enrique exaltou o belga e ressaltou a importância do jogador para o grupo. “Mesmo quando estava de fora, sempre ajudou o grupo. Vem treinando de forma regular e está se mostrando bem. É uma ótima notícias tê-lo de volta”, disse o treinador.

ROMA X BAYER LEVERKUSEN

O caso da Roma é bem diferente do Barcelona, uma vez que a equipe italiana joga sua vida na Liga dos Campeões da Europa. Caso não consiga vencer o Bayer Leverkusen em casa, e os catalães confirmem seu favoritismo contra o Bate Borisov, os giallorossi não teriam mais chances de se classificar para as oitavas de final da Champions. Neste caso, os italianos apenas disputariam a terceira posição do torneio, que dá a equipe uma vaga para a Liga dos Campeões.

O volante Nainggolan sabe da importância de uma vitória para os italianos. “A partida desta quarta é muito importante para nós. Temos que ganhar de qualquer forma para ter uma chance de classificação”.

Para obter o triunfo, Nainggolan sabe que não poderá cometer os mesmo erros das partidas contra a Internazionale – derrota na última rodada do Italiano – e o próprio Bayer, jogo no qual os italianos chegaram a fazer 4 a 2 em uma partida em que perdiam por 2 a 0, porém, acabaram cedendo o empate no final.

“Nós não fomo precisos o suficiente. Tivemos oportunidades, na verdade, criamos bem mais que os dois adversários e mais do que nas outras partidas, mas não conseguimos o resultado positivo. Não merecíamos ter perdido, mas isso já é passado, estamos focados no jogo desta quarta”, finalizou o belga.

Roma's midfielder from Belgium Radja Nainggolan (bottom) and teammates take part in a training session on the eve of the UEFA Champions League football match AS Roma vs Bayer Leverkusen, on November 3, 2015 at the Trigoria training ground in the outskirts of Rome. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
Roma entra em campo precisando muito da vitória para se manter vivo na briga pelas oitavas de final da Champions (Foto: AFP/Andreas Solaro)

Conteúdo Patrocinado