Barça leva 4 a 1 do Celta fora de casa e perde chance de liderança - Gazeta Esportiva
Barça leva 4 a 1 do Celta fora de casa e perde chance de liderança

Barça leva 4 a 1 do Celta fora de casa e perde chance de liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 17:03 • Atualizado: 23/09/2015 às 19:33

São Paulo, SP

Neymar ainda descontou, mas não impediu goleada por 4 a 1 (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Neymar ainda descontou, mas não impediu goleada por 4 a 1 (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Surpreendendo no Campeonato Espanhol, o Barcelona foi goleado fora de casa pelo Celta de Vigo, por quem acabou ultrapassado na tabela de classificação. O placar de 4 a 1 não só impediu que a equipe catalã assumisse a liderança como a tirou do G4 do torneio. Já o Celta vai a 13 pontos e fica na cola do líder Real Madrid ao fim da 5ª rodada.

O confronto foi marcado por uma atuação abaixo do esperado por parte do Barcelona, que criou poucas chances em campo e acabou barrado pelas ótimas defesas do goleiro Sérgio Álvarez. Confiante, a equipe do Celta explorou bem as laterais do campo e soube neutralizar as principais peças adversárias no meio campo, avançando mais.

Nolito abriu o placar para os anfitriões aos 25 minutos do primeiro tempo. Já aos 29, em falha de Piqué, Iago Aspas ampliou os marcadores; o jogador repetiria mais um tento aos 10 minutos da segunda etapa, aproveitando uma saída ruim de Ter Stegen.

A reação do Barça veio na figura de Neymar, aos 34, embora não a tempo de reverter a situação do clube catalão fora de casa. Com 37, Guidetti decretou a goleada em outra saída mal realizada pelo goleiro visitante.

O próximo confronto do Barcelona pelo Campeonato Espanhol será no sábado diante do Las Palmas, no Camp Nou. Já o Celta visita o Eibar no mesmo dia.




Barça se perde e Celta abre 2 a 0 de vantagem

Logo de início, o Barcelona deu indícios de que não faria uma boa partida. Em menos de dois minutos, Nolito já deu uma caneta em Daniel Alves na grande área, mostrando boa inciativa por parte dos anfitriões. Em seguida, Orellana ganhou uma chance e mandou a bola por cima do gol do Barça, assustando a defesa do clube.

Os visitantes ainda buscaram responder com Neymar, que avançou na área e arriscou um chute de primeira, bloqueado pelo goleiro Sérgio Álvarez. O arqueiro manteve boa atuação ao longo da partida, salvando o Celta nas poucas oportunidades apresentadas pelo Barcelona em campo.

Os anfitriões acabaram emplacando dois gols quase em sequência. Aos 25 minutos, Nolito recebeu um cruzamento de Mallo pela direita e bateu cruzado em direção ao gol, anotando o primeiro da partida para o Celta. Quatro minutos depois a equipe ampliou o placar graças a uma falha de Piqué. O zagueiro se confundiu na área e acabou dando o toque errado, deixando a bola com Iago Aspas. Coube ao jogador dar uma arrancada e, com direito a cavadinha, balançar as redes mais uma vez para os anfitriões.

A etapa inicial terminou tensa, com alguns chutes de Neymar travados pela zaga do Celta de Vigo. Já Orellana quase acertou outro gol, embora tenha errado na mira no momento da finalização.

Goleada deixou Celta na liderança do Campeonato Espanhol (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Goleada deixou Celta na liderança do Campeonato Espanhol (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Anfitriões decretam goleada após erros de Ter Stegen

Autor do segundo gol, Iago Aspas também foi responsável pelo terceiro da partida, logo aos 10 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque da equipe, recebeu um passe de Nolito e avançou sozinho desde o meio campo. O atleta esperou a saída de Ter Stegen para dar o bote e ampliar o placar em casa. A equipe seguiu animada em campo, com bom ritmo de jogo e pressionando o Barcelona pelas laterais

Novamente o goleiro Álvarez foi fundamental, se esticando bastante para tirar mais uma bola de Neymar aos 17 minutos. Logo em seguida, viu Munir finalizar mal, mandando por cima do travessão. Pelo lado do Celta, Aspas se arriscou com chute de fora da área, mas foi a vez de Ter Stegen fazer o bloqueio.

Aos 34, Neymar conseguiu descontar para o Barcelona. O brasileiro aproveitou uma bola de Messi na grande área e conseguiu passar pela defesa do Celta, deixando os marcadores em 3 a 1. A esperança dos catalães de empate durou pouco tempo. Aos 37, Guidetti recebeu um cruzamento de Hugo Mallo e não deu chance ao arqueiro rival, aproveitando mais uma saída errada do goleiro.

Confira todos os resultados desta quarta-feira no Campeonato Espanhol:

Celta 4 x 1 Barcelona
Levante 2 x 2 Eibar
Rayo Vallecano 2 x 1 Sporting de Gijón
Athletic Bilbao 1 x 2 Real Madrid
Las Palmas 2 x 0 Sevilla
Málaga 0 x 1 Villarreal

Conteúdo Patrocinado