Barça finaliza compra de Marlon e pode utilizar ex-Flu no time principal - Gazeta Esportiva
Barça finaliza compra de Marlon e pode utilizar ex-Flu no time principal

Barça finaliza compra de Marlon e pode utilizar ex-Flu no time principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2017 às 17:19 • Atualizado: 14/06/2017 às 17:20

São Paulo, SP

O jovem zagueiro Marlon é o "mais novo reforço" do Barcelona. Nesta quarta-feira, o clube catalão anunciou que exerceu o direito de compra do jogador e contará com o carioca por mais três temporadas.

O jogador de 21 anos foi uma das peças principais do time de Gerardo Lopez, o Barcelona B, atuando em 24 partidas na última temporada. Segundo o jornal Record, de Portugal, o time de Neymar e companhia desembolsou cerca de R$ 22 milhões para contar com o jogador revelado pelo Fluminense.

A boa atuação com a camisa do Barça B fez Marlon ser escolhido pelo técnico Luis Enrique para compor o time principal. O zagueiro estreou com a camisa do time principal em uma fogueira, no duelo contra o Celtic, válida pela Liga dos Campeões.

Marlon atuou em três partidas como titular do Barça (Foto: Divulgação/Barcelona)


Apesar da idade, Marlon agradou o ex-técnico e substituiu o titular Gerard Piqué nas últimas duas partidas do Campeonato Espanhol, atuando os 90 minutos de cada jogo e mostrando personalidade. Agora, Marlon terá de impressionar outro treinador.

Ernesto Valverde assumirá o Barça na próxima temporada e pode manter o jogador no Barcelona B, promovê-lo de uma vez por todas para o time principal ou empresta-lo para outro clube.

Conteúdo Patrocinado