Baptista esboça Marcos Júnior na armação em treino antes de ir ao Sul - Gazeta Esportiva
Baptista esboça Marcos Júnior na armação em treino antes de ir ao Sul

Baptista esboça Marcos Júnior na armação em treino antes de ir ao Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 12:39

São Paulo, SP

Fã declarado de R10, Marcos Júnior ficará com vaga do craque para encarar Grêmio (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Fã declarado de R10, Marcos Júnior ficará com vaga do craque para encarar Grêmio (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Um dia após o anúncio da saída de Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu o contrato de forma amigável com o Fluminense 80 dias após a sua apresentação, o elenco do Fluminense fez o último treino antes de viajar a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, nesta quarta, na tentativa de chegar à semifinal da Copa do Brasil. O técnico Eduardo Baptista, em uma das primeiras soluções pensadas, escalou o jovem Marcos Júnior na armação do time.

Antes da realização do treino tático na manhã desta terça, o comandante também conversou com o meia Robert, que participou da atividade como coringa, servindo tanto ao time ‘titular’ quanto ao ‘reserva’. No entanto, é Marcos Júnior quem deve ir a campo no setor de criação, ao lado dos garotos Gerson e Gustavo Scarpa. Os três meninos de Xerém (RJ), por sua vez, serão responsáveis por municiar Fred.

A escalação que entrará em campo na Arena Grêmio, nesta quarta, deve ser a mesma que iniciou o segundo tempo contra o Goiás, no Maracanã. Na oportunidade, Marcos Júnior substituiu Ronaldinho Gaúcho, que atuou apenas nos primeiros 45 minutos. Baptista não poderá contar com os volantes Edson, suspenso, e Willian, que já atuou pelo Sport, além de Wellington Paulista, que já atuou pelo Coritiba, e de Wellington Silva, que se recupera de dores na coxa.

Assim, a escalação do Tricolor carioca, que deverá lutar pela vitória para classificar, terá Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre e Cícero; Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Fred.

Julgamento de Fred no STJD acontecerá no fim da tarde

Às vésperas de decidir a vida do Fluminense na Copa do Brasil, torneio que o clube não conquista desde 2005, o atacante Fred, sétimo maior artilheiro da história do clube e uma das referências do atual elenco, enfrentará o júri do STJD. A partir das 17h (de Brasília) desta terça, o processo contra o camisa 9 será posto em pauta.

Fred foi indiciado por chutar uma lixeira na Arena Pernambuco, após o empate contra o Sport, fora de casa. Na ocasião, o atacante saiu de campo irritado e, no caminho aos vestiários, destruiu o objeto com um chute. O ato, contrário à ética desportiva, pode resultar em gancho de até seis partidas.

Conteúdo Patrocinado