Bahia vence Sport em duelo direto e se afasta da zona da degola - Gazeta Esportiva
Bahia vence Sport em duelo direto e se afasta da zona da degola

Bahia vence Sport em duelo direto e se afasta da zona da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2018 às 21:23 • Atualizado: 05/09/2018 às 23:08

São Paulo, SP

O Bahia reagiu no Campeonato Brasileiro durante a noite desta quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, em duelo entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento, os mandantes derrotaram o Sport por 2 a 0, com gols do ex-são-paulino Gilberto e do zagueiro Tiago.

Com o resultado, que encerra um jejum de quatro jogos sem vitórias, o Bahia assumiu provisoriamente o nono lugar, com 28 pontos, cinco a mais em relação ao 17º colocado Sport, primeiro clube dentro da zona de descenso.

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano visita o líder São Paulo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, mas a partir das 16 horas, o Leão da Ilha tentará se reabilitar diante do Cruzeiro no Recife.

O centroavante Gilberto marcou o gol da vitória do Bahia frente ao Sport (Foto: ECB/Twitter)


O Jogo - O Bahia esboçou fazer uma pressão no início, mas o Sport surpreendeu com agressividade e foi quem chegou com perigo primeiro. Aos 10 minutos, Gabriel recebeu lançamento dentro da área e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Douglas.

Errando muitos passes, o Bahia deixava espaços para o Sport contra-atacar. Aos 23 minutos, Cláudio Winck saiu na cara de Douglas e tocou para o lado, buscando Andrigo, que tinha melhores condições de finalizar para o gol vazio. No entanto, Nino Paraíba se antecipou e salvou a equipe da casa.

Aos 39 minutos, o Bahia enfim assustou a meta de Magrão. Surpresa na escalação de Enderson Moreira, o jovem meia Ramires recebeu na área, fintou Deivid e bateu forte de pé esquerdo, acertando a trave do arqueiro do Sport no último bom momento do primeiro tempo.

O Bahia voltou melhor para a etapa complementar e abriu o placar logo aos sete minutos, quando Gregore fez grande jogada individual e tocou para Gilberto no meio da área. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo a festa na Fonte Nova.

Pouco depois, quase o segundo. Aos 12 minutos, Nino Paraíba cruzou para Gilberto, que tirou Ernando da jogada e arrematou. A bola desviou e passou à esquerda de Magrão. Em busca do empate, o técnico Eduardo Baptista abriu o time, colocando os atacantes Rafael Marques e Mateus Gonçalves nas vagas de Winck e Deivid. Enderson Moreira respondeu mandando a campo o volante Flávio e o zagueiro Everson nos lugares de Ramires e Paulinho.

No fim, o Bahia se deu melhor. Pouco ameaçado pelo Sport, o time mandante ampliou o marcador aos 39 minutos, quando Gilberto fez fila na entrada da área e deixou com Everson, que cruzou rasteiro para Tiago, completamente livre, tocar para o fundo do gol, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 0 SPORT


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público: 13.816 pagantes
Renda: R$ 210.104,00
Cartão Amarelo: Zé Rafael (Bahia); Ronaldo Alves (Sport)
Cartão Vermelho: -
Gol: BAHIA: Gilberto, aos 7, e Tiago, aos 39 minutos do 2º tempo


BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Elton, Ramires (Flávio) e Zé Rafael; Marco Antônio (Clayton) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira


SPORT: Magrão; Durval, Ernando e Ronaldo Alves; Cláudio Winck (Rafael Marques), Neto Moura (Fellipe Bastos), Deivid (Mateus Gonçalves) e Sander; Andrigo, Gabriel e Rogério
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado