Bahia estreia na Copa Sul-Americana contra o Blooming, da Bolívia

São Paulo, SP

11-04-2018 08:11:32

Depois de ser campeão baiano em cima do rival Vitória, o Bahia estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Bolívia contra o Blooming-BOL. A partida em Santa Cruz de la Sierra será a primeira do tricolor baiano a competições continentais desde 2015, quando foi eliminado pelo Sport na segunda fase da Sul-Americana. Já o time boliviano volta à competição depois de ficar de fora em 2017.

Estreando, o Bahia vai poupar alguns dos titulares visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Internacional em Porto Alegre. Vinícius, artilheiro do clube no estadual, é um dos que não viaja à Bolívia. No entanto, o time de Guto Ferreira entra em campo em busca da vitória na estreia.

Para vencer, o Tricolor conta com a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Baiano. A equipe sofreu apenas sete gols em 13 jogos disputados. No setor ofensivo, foram 27 gols, média superior a dois por partida.

Do outro lado, o Blooming é o quarto melhor time do Campeonato Boliviano, com 7 vitórias em 12 jogos. Assim como no Bahia, a defesa é o forte do time, que sofreu 15 gols, quarta melhor marca da competição. No entanto, o ataque, que marcou 15 gols, é o quinto menos produtivos da Bolívia.

Todos os jogos da Copa Sul-Americana desta quarta-feira

19h45 San Lorenzo x Atlético-MG
21h45 Blooming x Bahia
21h45 Fluminense x Nacional Potosí

 

Deixe seu comentário