Futebol/Copa do Nordeste

Bahia e Náutico fazem confronto direto na Copa do Nordeste

São Paulo , SP
22/02/2018 08:29:47 — 22/02/2018 08:30:49

Em: Bahia, Copa do Nordeste, Futebol, Náutico, Região Nordeste
Uma vitória do Bahia de Guto Ferreira deixa o time em situação mais tranquila na Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Bahia volta a campo após as cenas lamentáveis no último Ba-Vi. Desta vez, o Tricolor Baiano recebe, na Arena Fonte Nova, o Náutico pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto direto coloca frente a frente equipes que vivem boa fase nos estaduais, mas não na Copa. Se vencer, o Bahia vai a seis pontos, se mantém na vice-liderança do grupo C e se coloca em posição para avançar à fase seguinte. Em caso de vitória do Timbu, a equipe vai a 4 pontos e toma para si a segunda posição.

Será o primeiro jogo do tricolor baiano após o clássico do último domingo, contra o rival Vitória, marcado pela briga generalizada entre os jogadores. A equipe de Guto Ferreira ocupa a vice-liderança do Campeonato Baiano, mas ainda não engrenou na Copa do Nordeste. O Bahia perdeu na estreia para o Botafogo-PB e venceu o Altos-PI no último jogo.

Veja também: Atacante Hernane Brocador se despede do Bahia

Assim como seu adversário, o Náutico vive boa fase no estadual, mas ainda não mostrou bom futebol na Copa do Nordeste. O Timbu é líder do Campeonato Pernambucano, mas tem apenas um ponto conquistado na Copa, no empate contra o Altos-PI. A equipe, que vem de vitória contra o Afogados pelo Pernambucano, também foi derrotada pelo Botafogo-PB.

Na manhã desta terça-feira, Tiago, zagueiro e capitão do Bahia, garantiu que o episódio contra o Vitória não atrapalhará a equipe contra o Timbu. “Sinceramente, viramos a página”, disse Tiago em coletiva. “Será uma partida importante para gente, e também para eles. Nós precisamos vencer o Náutico, e estamos focados apenas nisso”.