Gazeta Esportiva

Avenida sofre, mas vence Caxias pelo Campeonato Gaúcho

São Paulo, SP

03/03/18 | 20:07

Na noite deste sábado, o Avenida recebeu o Caxias para jogo isolado do Campeonato Gaúcho e saiu de campo satisfeito. Após jogo equilibrado, a equipe da casa venceu por 1 a 0 e conquistou três pontos importantes. Foi a primeira derrota do Caxias no Gauchão.

A vitória deixa o Avenida na sexta posição do estadual, com 13 pontos. Já o Caxias, que chegaria à liderança do Gauchão com uma vitória, é o terceiro colocado, com 16 pontos ganhos.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília). O Caxias recebe o São Luiz para confronto direto, enquanto o Avenida visita o vice-líder Brasil de Pelotas.

Avenida e Caxias fizeram jogo equilibrado no Estádio dos Eucaliptos (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo - Jogando em casa, o Avenida teve a primeira chance de gol logo no quinto minuto de partida. O meia Alexandre recebeu de Carlinos na entrada da área, chutou forte e levou perigo ao gol defendido por Gledson.

Pouco depois, aos 11 minutos, os mandantes voltaram a assustar. Welder aproveitou cruzamento de Itaqui e arriscou para o gol, mas o zagueiro Geninho evitou o gol em cima da linha.

Logo em seguida, foi a vez do goleiro Gledson impedir o primeiro gol do Avenida. Em nova chance de Welder, o arqueiro do time grená fez boa defesa.

Depois de muita pressão, finalmente a equipe da casa abriu o placar aos 31 minutos, com Roger. Em contra-ataque, o lateral-esquerdo foi lançado por Welder, venceu o goleiro Gledson e tirou o primeiro zero do placar.

Em desvantagem, os visitantes foram para o ataque e quase empataram aos 39 minutos. Após escanteio, o atacante e capitão João Paulo cabeceou bem, mas viu Fabiano Heves fazer grande defesa e levar a partida para o intervalo com 1 a 0 no placar.

O segundo tempo foi diferente do primeiro, com o Caxias buscando o gol de empate e o Avenida na defesa. Os visitantes levaram perigo em cobrança de falta de Rafael Gava defendida por Fabiano Heves.

Aos 20 minutos, o Avenida desperdiçou boa chance de ampliar a vantagem. O meia Fidélis ficou sozinho com o goleiro Gledson e tentou driblá-lo, mas foi desarmado.

O Caxias respondeu aos 25 minutos, quando o lateral-direito Cleiton chutou de fora da área. No entanto, a bola passou do lado errado da trave.

A última chance de empatar a partida foi aos 42 minutos, com Gilson. O meio-campista aproveitou cruzamento de Cleiton na área e cabeceou, mas o zagueiro Luis Henrique salvou os donos da casa, manteve o 1 a 0 no placar e sacramentou a primeira derrota do Caxias no Campeonato Gaúcho.

Deixe seu comentário