Futebol/Campeonato Alemão

Auxiliar revela que Ribéry ficará de duas a três semanas fora de ação

São Paulo , SP
15/10/2016 18:24:03 — 15/10/2016 18:33:27

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão

O auxiliar técnico do Bayern de Munique, Hermann Gerland, informou neste sábado que o atacante Franck Ribéry ficará ausente dos gramados de duas a três semanas por conta de dores musculares. Após o empate em 2 a 2 contra o Eintracht Frankfurt, o time do técnico Carlo Ancelotti terá uma arma a menos na busca pela conquista de novos pontos no Campeonato Alemão e também na campanha da Liga dos Campeões.

Franck Ribéry está com novo problema físico e desfalcará o Bayern de Munique por duas ou três semanas (Foto: AFP)
Franck Ribéry está com novo problema físico e desfalcará o Bayern de Munique por duas ou três semanas (Foto: AFP)

“Ele precisa certamente de duas a três semanas para se recuperar e jogar novamente”, revelou Gerland em entrevista à emissora Sky Sports.

Outro jogador que não poderá estar nos planos recentes de Ancelotti é o brasileiro Douglas Costa. O atacante ainda se recupera de uma ruptura muscular sofrida no último mês que, inclusive, o tirou de algumas convocações para a Seleção Brasileira realizadas pelo técnico Tite.

Aos 33 anos, Ribéry é uma das peças mais antigas do atual elenco. Figurando no clube desde 2007, o francês teve atuação fundamental nas últimas conquistas nacionais e internacionais, entretanto, as recorrentes lesões que vem sofrendo nos últimos anos coloca em xeque sua chance de permanecer no time bávaro, já que seu contrato se encerra em junho do ano que vem.