Aubameyang marca em casa, mas Copa Africana começa com empates - Gazeta Esportiva
Aubameyang marca em casa, mas Copa Africana começa com empates

Aubameyang marca em casa, mas Copa Africana começa com empates

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2017 às 19:40

São Paulo, SP

Anfitriã da Copa Africana de Nações, Gabão abriu o principal torneio do continente neste sábado contra a seleção de Guiné-Bassau, em Libreville. Apesar de não ter quase que nenhuma tradição no futebol, os donos da casa contam com Aubameyang, grande estrela do Borussia Dortmund da Alamanha e que se tornou esperança de um título inédito para seus conterrâneos. E o atacante mostrou que não vai medir esforços. Aos sete minutos do segundo tempo, marcou o gol que ia dando a vitória ao Gabão. Mas, nos acréscimos, Juary Soares empatou de cabeça e calou a eufórica torcida presente no estádio d'Angondjé.



Aubameyang marcou seu gol, mas não evitou que Gabão sofresse um empate logo na estreia, em casa (Foto: AFP PHOTO / Steve JORDAN)
Aubameyang marcou seu gol, mas não evitou que Gabão sofresse um empate logo na estreia, em casa (Foto: AFP PHOTO / Steve JORDAN)


Na sequência, no mesmo estádio, Camarões enfrentou Burkina Fasso no complemento da rodada pelo Grupo A e também acabou causando decepção. Nesse ano sem nenhuma grande estrela do futebol europeu, os Leões até saíram na frente com Moukandjo, aos 35 do primeiro tempo, mas não conseguiram evitar o tropeço na estreia. Dayo decretou a igualdade aos 30 minutos da etapa final.


Neste domingo, mais dois jogos movimentam a Copa Africana de Nações, todos pelo Grupo B. A Arélia encara o Zimbábue e a Tunísia desafia Senegal. Na segunda-feira, Togo, que contará com Adebayor, duelará contra Costa do Marfim e a República Dominicana fechará a primeira rodada do Grupo C contra Marrocos.


Além do título, obviamente, de melhor seleção do continente, a Copa Africana de Nações garante o campeão na próxima Copa das Confederações, marcada para esse ano, na Rússia, sede do Mundial de 2018.


Conteúdo Patrocinado