Atual vice, City recebe campeão Chelsea já na 2ª rodada

Imagem ilustrativa para a matéria
O treinador Manuel Pellegrini exaltou o Chelsea, atual campeão e adversário deste domingo (Foto: Divulgação/MFC)

Já em sua segunda rodada, o Campeonato Inglês terá um dos jogos de grande destaque previstos em seu calendário. Segundo colocado na última temporada, o Manchester City receberá o atual campeão Chelsea, no recém-ampliado Etihad Stadium, a partir do meio-dia (pelo horário de Brasília) deste domingo.

Diferentemente dos comandados de José Mourinho, que ficaram no 2 a 2 em casa com o Swansea, o City vai para a partida embalado por vitória na estreia por 3 a 0 sobre o West Bromwich, longe de seus domínios, em duelo no qual o marfinense Yaya Touré brilhou e marcou dois gols.

Felizmente para o treinador Manuel Pellegrini, o africano estará à sua disposição para enfrentar os Blues após ter deixado a partida de estreia com dores na virilha. Aliás, com exceção dos meias Fabian Delph e Fernando, ainda em recuperação de lesões, e da dúvida sobre as condições físicas do artilheiro Agüero para atuar por 90 minutos, o técnico chileno terá força total para o duelo de grande importância deste domingo, inclusive o atacante Raheem Sterling, principal reforço da equipe para a temporada.

“Nós jogaremos contra os campeões, uma das equipes que certamente brigarão pelo título, então conquistar os três pontos em casa é muito importante”, ressaltou Pellegrini, que também classificou o fato de passar a jogar no Etihad Stadium ampliado em sete mil lugares como “muito especial” para o clube.

O treinador Manuel Pellegrini exaltou o Chelsea, atual campeão e adversário deste domingo (Foto: Divulgação/MFC)

Manuel Pellegrini exaltou o Chelsea, atual campeão e adversário deste domingo (Foto: Divulgação/MFC)

Time a ser batido nesta Premier League, o Chelsea iniciou a disputa com uma pequena turbulência. No empate com o Swansea na estreia, em Stamford Bridge, o treinador José Mourinho ficou furioso ao ver a médica do time, Eva Carneiro, entrar em campo para atender Eden Hazard e deixar a equipe com dois homens a menos – após a expulsão do goleiro Courtois. Para visitar o City, o português deixou o fisioterapeuta Jon Fearn e ela de fora do banco de reservas, em decisão criticada por grande parte da imprensa inglesa.

Dentro de campo, o técnico terá como grande problema a ausência do arqueiro belga, que deverá ser substituído por Begovic, assim como aconteceu na partida do último final de semana. Outra possível baixa é o brasileiro Oscar. Segundo Mourinho, o meia não está plenamente recuperado após sentir dores em treinamento durante a semana e pode ficar de fora, tendo o compatriota Ramires e o colombiano Cuadrado como possíveis substitutos.

A respeito do duelo deste domingo, o treinador português rechaçou o rótulo de decisivo, mas deu tanta importância quanto o adversário Manuel Pellegrini. “A temporada é muito longa, 38 jogos são uma eternidade. Não posso dizer que é crucial, ou decisivo, mas trata-se de dois concorrentes ao título e três pontos em jogo. Se você conseguir somar os três e deixar seu oponente com zero, é muito importante, mas certamente não direi que o jogo decide algo para o vencedor ou para o perdedor”, analisou.

Já Mourinho não tira a importância da partida, mas não a vê como decisão (Foto: Ian Kington/AFP)

Já Mourinho não tira a importância da partida, mas não a vê como decisão (Foto: Ian Kington/AFP)

Após derrota na estreia, Arsenal visita o Crystal Palace

Na outra partida deste domingo, o Arsenal tenta se recuperar de início ruim, com revés por 2 a 0 em casa para o West Ham na estreia, como visitante diante do Crystal Palace, no sul de Londres, a partir das 9h30 (de Brasília).

Já o Crystal Palace, que se reforçou com o meio-campista francês Yohan Cabaye, contratado junto ao Paris Saint-Germain, começou bem a Premier League, com vitória por 3 a 1 fora sobre o Norwich, e busca, em seus domínios, engatar boa sequência. Parada dura, portanto, que o treinador Arsene Wenger quer que os Gunners recuperem a confiança para superar.

“Não é por causa de uma derrota que nós devemos mudar nossa ambição, nosso objetivo. Nós só queremos voltar a atuar em nosso melhor nível”, cravou o técnico.

Conteúdo Patrocinado