Atual tricampeão, Real Madrid recebe a Roma pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Atual tricampeão, Real Madrid recebe a Roma pela Liga dos Campeões

Atual tricampeão, Real Madrid recebe a Roma pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2018 às 09:14 • Atualizado: 19/09/2018 às 09:18

São Paulo, SP

Jogadores do Real Madrid durante treinamento antes do jogo contra a Roma (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


A primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa tem sequência nesta quarta-feira com a realização de oito jogos. Atual campeão, o Real Madrid inicia a defesa do título jogando diante de sua torcida no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, medindo forças com a Roma, que surpreendeu na edição passada ao se tornar semifinalista. O duelo é válido pelo Grupo G, que tem ainda o choque entre os azarões Plzen e CSKA Moscou da Rússia, que jogam na República Tcheca.

Os merengues perderam a sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, e não tiveram substituição à altura. Porém, mesmo com a saída do técnico Zinedine Zidane e a sua substituição pelo espanhol Julen Lopetegu, aposta na força do conjunto, pois, a exceção de CR7, a base que ergueu a taça na temporada passada segue a mesma.

"Nós sabemos que temos uma equipe de muita qualidade e que aposta no futebol coletivo, portanto, estou otimista que podemos fazer uma grande Champions League, mas, sabendo que cada jogo é complicado e precisa ser tratado como uma batalha. A maioria dessas equipes é de ponta em seus países e chega muito forte. A Roma foi semifinalista na edição passada e vai exigir muito da gente", disse Julen Lopetegui.

Nas últimas três edições, o clube merengue marcou ainda mais o seu nome na história da competição. Com praticamente o mesmo time nas três oportunidades, o Real Madrid conquistou o tricampeonato, algo que não acontecia desde a década de 1970, quando o Bayern de Munique também levantou o troféu três vezes de forma consecutiva.

A Roma perdeu o goleiro Alisson para o Liverpool. O elenco italiano, porém, ficou mais fortalecido com nomes como o volante N’Zonzi, campeão da Copa do Mundo com a França, e o meia argentino Javier Pastore. O objetivo da equipe é se classificar para a próxima fase e sonhar com uma campanha parecida com a da última edição, quando ficou muito perto de chegar até a grande decisão.

 

Conteúdo Patrocinado