Atlético-MG sente falta de Lucas Pratto e valoriza ponto contra o Goiás - Gazeta Esportiva
Atlético-MG sente falta de Lucas Pratto e valoriza ponto contra o Goiás

Atlético-MG sente falta de Lucas Pratto e valoriza ponto contra o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2015 às 19:09

São Paulo, SP

O Atlético-MG não fez boa partida e empatou com o Goiás por 0 a 0, no Serra Dourada. O Galo não conseguiu levar perigo no ataque, que é o melhor do Campeonato Brasileiro, com 32 gols marcados. Para o zagueiro e capitão Leonardo Silva, o time sentiu a falta do artilheiro Lucas Pratto, que vinha sendo decisivo nos últimos jogos.

"Sentimos a falta do Lucas Pratto, que é a nossa referência. Nos perdemos um pouco na dimensão do campo, mas pelo menos não perdemos", afirmou.

O atacante Guilherme, que substituiu Pratto, valorizou o ponto conquistado contra o Goiás destacando os obstáculos que o Atlético-MG teve de enfrentar: o gramado ruim, o clima seco e o forte calor que fez em Goiânia.

“Acho que lamentar não. O empate foi bom, pelo menos somamos um ponto. Passe todo mundo errou. Campo seco, duro. O jogo poderia ter tido mais qualidade, mas o empate está bom”, disse.

O técnico Levir Culpi também valorizou o ponto conquistado fora de casa.

“O jogo teve o resultado que merecia porque não foi muito encaixado das duas partes, os jogadores sentiram nitidamente a parte física, até mais os do Goiás porque, no final, ainda pressionamos e tivemos oportunidades boas para marcar, tivemos bons momentos. O estado do gramado castigou o Goiás naquele lance em que o Erik daria um passe, mas a bola bateu no barranco e subiu. Todos sofreram, não se via futebol bonito, três substituições, a umidade relativa do ar aqui é considerada perigosa e estou valorizando a soma de um ponto”, analisou.

O Atlético-MG agora volta suas atenções para o Grêmio, adversário da próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Mesmo com o empate, o Galo permaneceu na liderança do Brasileirão, com 36 pontos.

 

Levir Culpi valorizou o ponto conquistado fora de casa contra o Goiás (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Levir Culpi valorizou o ponto conquistado fora de casa contra o Goiás (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Conteúdo Patrocinado