Atlético-MG e Cruzeiro entram em acordo para clássicos com torcida única até 2025

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Nesta segunda-feira, Atlético-MG e Cruzeiro divulgaram um acordo para a disputa de clássicos com torcida única nas duas próximas temporadas. A medida visa estabelecer um diálogo entre os clubes e suas torcidas.

Os clubes anunciaram o acordo através de uma nota conjunta compartilhada nas redes sociais. Galo e Raposa informaram que a medida é válida para competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol, como o Campeonato Mineiro, e pela CBF, como o Brasileirão e a Copa do Brasil.

"Galo e Cruzeiro celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol", escreveu o Atlético-MG.

As equipes acrescentaram, ainda, que estão comprometidas a se esforçar para que haja torcida única até mesmo em caso de confrontos válidos por competições da Conmebol, como Libertadores e Sul-Americana.

O acordo é um reflexo dos problemas enfrentados pelos dois clubes no último clássico. Em 2023, as equipes se enfrentaram no segundo turno do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, e ambos os lados saíram com reclamações. Os torcedores do Cruzeiro ficaram incomodados com a retirada das portas nos banheiros femininos, enquanto o Atlético-MG alegou que os visitantes depredaram seu estádio.

O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro com torcida única acontecerá neste sábado. Às 19h30, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV.

Conteúdo Patrocinado