Atlético de Madrid sofre virada e Real pode se aproximar no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid sofre virada e Real pode se aproximar no Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid sofre virada e Real pode se aproximar no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 13:53 • Atualizado: 19/03/2016 às 19:56

São Paulo, SP

Atlético de Madrid cede virada e vê Real com chances de se aproximar (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Atlético de Madrid cede virada e vê Real com chances de se aproximar (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Atlético de Madrid entrou em campo neste sábado buscando manter a boa distância para o Real Madrid na segunda colocação do Campeonato Espanhol. O time de Diego Simeone até abriu o placar, mas contou com uma ruim atuação para que o Sporting Gijón virasse o placar e conseguisse a vitória por 2 a 1, se livrando da lanterna da competição.

O time do Atlético de Madrid enfrentou dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo. Diante de uma equipe que não estava disposta a levar mais uma goleada para um grande clube espanhol, o time de Simeone só conseguiu abrir o placar graças à cobrança de falta magistral de Griezmann, que colocou a bola no ângulo direito, sem chances para Cuellar. Precisando reverter o resultado parcial para continuar sua fuga da zona de rebaixamento, os donos da casa pouco ficavam com a bola e assistiam os adversários trocarem passes para buscar um espaço na defesa.

Livre na área, José Giménez ainda poderia ter aproveitado a cobrança de escanteio de Griezmann antes do fim da etapa inicial para ampliar o placar, no entanto, o zagueiro acabou pegando mal na bola e chutou por cima do travessão. Sem tempo para mais investidas, as equipes acabaram indo para o intervalo com a impressão de que poderiam ter rendido mais.

Diante da ineficácia ofensiva do Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone resolveu fazer a primeira alteração da equipe aos 13 minutos, sacando Correa e colocando Gabi. Precisando reverter o resultado, o Sporting Gijón passou a marcar mais presença no ataque, em busca do gol de empate e com o grande apoio da torcida, que lotou o El Molinón. As mudanças não pararam por aí e Simeone ainda tiraria Griezmann, autor do gol, e Vietto, para entrada de Fernando Torres e Juanfran, respectivamente.

Mesmo com as alterações o Atlético de Madrid pouco mostrou em campo e o Gijón deu o troco na mesma moeda em cima dos adversários, chegando ao empate aos 35 minutos com gol de Sanabria, também em cobrança de falta, que contou com desvio da defesa. O empate só fez com que os donos da casa crescessem e eles continuaram dominando a partida nos últimos minutos. A insistência surtiu efeito e após perder um gol feito, Castro conseguiu se redimir após passe de Sanabria, precisando apenas empurrar a bola para o fundo das redes e garantir a virada.

Com o resultado o Sporting Gijón sai da lanterna do Campeonato Espanhol e continua sua luta para se livrar do rebaixamento. Os atuais vice-campeões terão outro importante confronto já a próxima rodada, quando encaram o Levante, fora de casa, em mais um capítulo do seu drama da atual temporada.

William José resolve e Las Palmas pode respirar no Espanhol


Mais uma vez decisivo, o brasileiro William José marcou o gol da vitória do Las Palmas por 1 a 0 fora de casa contra o Real Sociedad. Aos 45 minutos da primeira etapa, a equipe visitante teve um tiro livre indireto por jogo perigoso dentro da área. O brasileiro ex-São Paulo e Santos chutou a bola no único local possível ante uma barreira com 10 jogadores para garantir o triunfo e dar fôlego para sua equipe na briga para fugir do rebaixamento.

Com 8 dos 32 gols do Las Palmas, William é o artilheiro da equipe e um dos poucos jogadores na competição a marcar contra os gigantes Real e Barça. Os Amarelos agora têm 33 pontos, cinco a mais que o Getafe, primeiro clube na zona da degola.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:

Granada 2 x 2 Rayo Vallecano

Real Sociedad 0 x 1 Las Palmas

Deportivo La Coruña 2 x 1 Levante

Real Bétis 0 x 1 Málaga

 

Conteúdo Patrocinado