Atlético de Madrid estreia com empate diante do Girona - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid estreia com empate diante do Girona

Atlético de Madrid estreia com empate diante do Girona

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 17:31

São Paulo, SP

Empate foi alcaçado no segundo tempo (Foto: Pau Barrena/AFP)


Neste sábado, atuando diante de seu torcedor, o Girona estreou na elite espanhola e cedeu o empate no fim contra o Atlético de Madrid. Avassalador no primeiro tempo, Stuani marcou dois gols do time da casa, mas com segundo tempo emocionante, Correa e Giménez igualaram o marcador na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Comandado por Diego Simeone, o time da capital começou como na temporada passada, com um empate. Depois de ser dominado no primeiro tempo, o visitante se recuperou e conseguiu o empate mesmo com um a menos, já que Griezmann foi expulso.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Atlético tentará a recuperação diante do Las Palmas, enquanto o Girona enfrenta o Málaga, visando a primeira vitória no campeonato nacional.

O jogo

Girona estreou empatando com o Atlético de Madrid (Foto: Pau Barrena/AFP)


Os primeiros 45 minutos tiveram o domínio total do Girona. O estreante não sentiu o peso da estreia e como era de se esperar, começou cauteloso, esperando o Atlético de Madrid, que não criava grandes oportunidades. A primeira oportunidade do jogo foi aos 13 minutos, quando Saúl arriscou de fora da área, mas sem perigo.

O time de casa foi se soltando aos poucos e dominando a posse de bola. Quando eram jogados 22 minutos, o Girona abriu o placar com Stuani. Depois de trocar passes no campo ofensivo, Álex Granell cruzou e o uruguaio completou de cabeça. Também por meio da jogada aérea saiu o segundo gol. Três minutos depois, o mesmo Stuani marcou mais um, aproveitando a confusão na área do Atlético e cabeceando forte para a meta de Oblak. O goleiro ainda foi crucial para evitar o terceiro gol.

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. O Atlético de Madrid voltou com outra postura, criou diversas oportunidades e conseguiu empatar o jogo. O Girona continuou organizado e muito perigoso nos contra-ataques, mas sucumbiu a pressão e deixou a vitória escapar.

Atlético se recuperou na segunda etapa (Foto: Pau Barrena/AFP)


Logo aos seis minutos, Griezmann acertou uma bicicleta que passou muito perto do gol defendido por Iraizoz. A resposta do time da casa veio no minuto seguinte e Oblak foi providencial para evitar que a cabeçada de Muniesa. Simeone optou por mudar a equipe e colocou três jogadores de frente, Gaitán, Correa e Vietto. Melhor na partida, o time da capital perdeu Griezmann aos 21 minutos. O francês cavou uma penalidade e recebeu o segundo cartão amarelo.

A reação começou aos 33 da segunda etapa com Correa. O atacante fez linda jogada e acertou um grande chute para diminuir o marcador. Com chances para os dois lados, o empate saiu faltando cinco minutos para o fim, com o zagueiro Giménez, que completou a falta cobrada por Koke. No último lance da partida, o Girona teve a chance de sair com os três pontos, mas parou novamente em Oblak.

 

 

Conteúdo Patrocinado