Atlético de Madrid bate o Valencia e diminui diferença para o Barça no Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid bate o Valencia e diminui diferença para o Barça no Espanhol

Atlético de Madrid bate o Valencia e diminui diferença para o Barça no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 19:38 • Atualizado: 04/02/2018 às 19:48

São Paulo, SP

Neste domingo, pela rodada de número 22 do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu o Valencia no Estádio Wanda Metropolitano e saiu com a vitória. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Ángel Correa, que premiou a dominante atuação do time comandado por Diego Simeone.

O resultado é importante para o Atleti, segundo colocado com 49 pontos ganhos, que ainda sonha com o título nacional, mesmo com a larga diferença de pontuação para o líder Barcelona. Diferença esta que diminuiu para nove pontos, dado o tropeço do time catalão diante do Espanyol. O Valencia, em terceiro lugar, acumulou sua terceira derrota consecutiva na competição e perdeu a oportunidade de encostar no vice-líder. Os morcegos permanecem em terceiro, com 40 pontos.

O Atlético de Madrid, de Diego Costa, foi superior ao Valencia neste domingo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


O jogo - Em um primeiro tempo carente de chances claras de gol, o Atlético de Madrid foi superior e pressionou o Valencia desde os primeiros minutos de jogo. Aos 23, Saul arriscou um chute de longe e obrigou o goleiro Neto a fazer uma ótima defesa. O arqueiro brasileiro voltou a aparecer aos 36, espalmando a cabeçada de Diego Costa no canto direito, após cobrança de escanteio.

Na etapa final, o jogo se desenhou de maneira parecida, com o time da casa mantendo a posse de bola em busca do primeiro gol e os visitantes se segurando em seu campo de defesa. Até que a insistência do Atleti foi premiada. Aos 14 minutos, em jogada pela direita, Correa recebeu na entrada da área, girou, ajeitou e soltou uma bomba. A bola entrou no ângulo esquerdo de Neto, que não conseguiu alcançá-la.

Correa comemora seu gol, que deu a vitória ao Atleti no Wanda Metropolitano (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


A desvantagem no placar obrigou o Valencia a se lançar para o ataque, mas o time apresentou algumas limitações na criação de jogadas, diante de um fechado Atlético de Madrid. O time da casa passou a explorar os contra-ataques e quase ampliou a contagem, novamente com Correa. O argentino recebeu de Griezmann na entrada da área, limpou para a perna direita e bateu rasteiro. Neto caiu no seu canto esquerdo e fez a defesa.

Trocando passes, os visitantes não conseguiram ser eficientes o suficiente para furar o bloqueio defensivo do time da casa e acabaram sofrendo sua terceira derrota consecutiva no Espanhol.

GIRONA 2 x 0 ATHLETIC BILBAO

No Estádio Montilivi, o Girona bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0, com dois gols do uruguaio Stuani. O resultado coloca o Girona na nona posição, com 31 pontos ganhos, enquanto o Athletic permanece na 13 colocação, com 27 pontos.

Conteúdo Patrocinado