Atlético de Madri inicia campanha para voltar a incomodar Real e Barça - Gazeta Esportiva
Atlético de Madri inicia campanha para voltar a incomodar Real e Barça

Atlético de Madri inicia campanha para voltar a incomodar Real e Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 22/08/2015 às 09:18

São Paulo, SP

Simeone continua no comando do time, mas elenco foi muito modificado (Foto: Álex Marín/Site Oficial)
Simeone continua no comando do time, mas elenco foi muito modificado (Foto: Álex Marín/Site Oficial)


Com diversos craques e os melhores jogadores do mundo, neste final de semana, tem início o Campeonato Espanhol e os principais postulantes ao título farão suas estreias na competição. Campeão na temporada 2013/2014, o Atlético de Madri entra em campo neste sábado, às 15h30 (Brasília), para receber o Las Palmas no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

Para fazer um bom papel na competição, reconstrução é a palavra chave para os atleticanos. O time que fez 78 pontos na temporada passada e conquistou a terceira posição no Campeonato Espanhol, ficando com uma vaga direta na Liga dos Campeões, já não é mais o mesmo.

Apesar de ter assegurado a permanência do técnico argentino Diego Simeone, entre garotos que foram emprestados para ganhar experiência e peças importantes que foram negociadas, o clube perdeu 12 jogadores em relação ao elenco do último ano. Só para citar os mais relevantes, Mario Mandzukic foi para a Juventus, Miranda para a Internazionale, Arda Turan para o Barcelona e Mário Suárez para a Fiorentina.

O Atleti, porém, não ficou parado assistindo seu elenco desmoronar. Alguns bons nomes foram contratados, como o atacante colombiano Jackson Martínez, que estava no Porto, o zagueiro Savic, envolvido na negociação de Mário Suárez para a Fiorentina, além do retorno do lateral-esquerdo Fillipe Luís, que passou uma temporada sem sucesso no Chelsea.

Por fim, o clube também fez suas apostas durante a janela de transferências e trouxe alguns jogadores promissores para formar o grupo. Casos do meia belga, de 21 anos, Yannick Carrasco, ex-Mônaco e do centroavante argentino Luciano Vietto, que com os mesmos 21 anos, se destacou na última temporada com a camisa do Villareal.

Do outro lado, promovido neste ano para a elite do futebol espanhol, o Las Palmas tem como jogador mais conhecido o atacante brasileiro Willian José, ex-Santos e São Paulo. O time está cotado como uma das possíveis surpresas da temporada.

Sem querer ser surpreendido em sua estreia, o técnico Diego Simeone pede atenção na partida. “Vamos precisar ter cuidado com esse jogo, pois o time das Ilhas Canárias (Las Palmas) vem com uma equipe bem entrosada e que vai surpreender muitas pessoas” alertou o argentino.

Atlético de Madri vai tentar incomodar os gigantes espanhóis e garantir sua vaga à Liga dos Campeões (Foto Site Ofcial)
Atlético de Madri vai tentar incomodar os gigantes espanhóis e garantir sua vaga à Liga dos Campeões (Foto Site Ofcial)


A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Málaga 0 x 0 Sevilla

Sábado
13h30 Deportivo La Coruña x Real Sociedad
13h30 Espanyol x Getafe
15h30 Atlético de Madrid x Las Palmas
17h30 Rayo Vallecano x Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar

Conteúdo Patrocinado