Atlético apresenta novo escudo e estádio com nome de empresa chinesa

São Paulo, SP

09-12-2016 14:05:12


O Atlético de Madrid não será o mesmo desta sexta-feira em diante. Os colchoneros anunciaram à imprensa e torcedores duas novidades: o nome do novo estádio, que irá fazer propaganda de uma empresa chinesa, e seu novo escudo.

O Atlético de Madrid manda seus jogos no Vicente Calderón desde 1966, quando o estádio foi inaugurado. Com capacidade para 54.907 pessoas, a casa dos colchoneros será substituída por uma nova arena, com espaço para receber até 72 mil pessoas a partir da temporada 2017/2018.

A nova casa do Atleti, que a princípio se chamaria Olímpico de Madrid, foi batizado pelo conglomerado chinês Wanda Group, que tem braços comerciais por Europa, Ásia, Oceania e Estados Unidos em esporte, turismo, hotéis de luxo e entretenimento. A segunda novidade do Atleti é a mudança do atual símbolo.

O novo escudo terá um tom mais escuro de azul, as bordas mais arredondadas e as listras mais grossas. Além disso, o desenho central do urso tentando alcançar a árvore também foi modificado.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Este é o sétimo escudo utilizado pelo clube da capital - o atual desenho vinha desde os anos 1980. Assim como o estádio, o novo distintivo ficará para 2017/2018.

"Gostei do escudo, porque é fiel à nossa história", afirmou o capitão Gabi ao site do clube.

Deixe seu comentário