Atacante da Rússia lesiona joelho e fica fora da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Atacante da Rússia lesiona joelho e fica fora da Copa do Mundo

Atacante da Rússia lesiona joelho e fica fora da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2018 às 15:38 • Atualizado: 17/03/2018 às 17:19

São Paulo, SP

Kokorin era uma das esperanças de gol da anfitriã Rússia (Foto: Robert Michael/AFP)


Rival do Brasil na próxima sexta-feira e país-sede da Copa do Mundo, a Rússia recebeu uma péssima notícia neste final de semana. Já na fase final da temporada europeia, o atacante Alexander Kokorin, titular da seleção e do Zenit, rompeu o ligamento cruzado o joelho direito e precisará passar por cirurgia no local, procedimento que certamente o deixará fora do elenco para o torneio.

O problema, que ocorreu no empate por 1 a 1 com o RB Leipizig, na quinta-feira, se deu logo no início da partida, aparentemente apenas por um movimento em falso do jogador. Aos oito minutos de bola rolando, ele caiu no chão após puxar contra-ataque e de lá não saiu mais, sendo substituído por Zabolotny.

Peça importante no esquema russo, Kokorin deixa uma lacuna ainda sem preenchimento pelo atual elenco russo, que encara a Seleção de Tite no penúltimo amistoso preparatório de ambos para o Mundial. Smolov e Miranchuk, que atuaram frente à Espanha, são os prováveis escolhidos.

Kokorin, que chegou a ser sondado pelo Arsenal na última janela de transferência do verão europeu, tem 12 gols marcados em 48 aparições com a camisa da seleção, nem um deles na atual temporada. Por outro lado, pelo Zenit, ostenta um histórico de 19 gols marcados entre julho de 2017 e março deste ano, período em que ele esteve saudável para jogar.

Conteúdo Patrocinado