Assembleia de contas da CBF é suspensa pela Justiça do Rio - Gazeta Esportiva
Assembleia de contas da CBF é suspensa pela Justiça do Rio

Assembleia de contas da CBF é suspensa pela Justiça do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 12:04

São Paulo, SP

Dirigentes se encontram na CBF nesta segunda-feira  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Dirigentes se encontram na CBF nesta segunda-feira (Fernando Frazão/Agência Brasil)


A assembleia de apreciação das contas da CBF foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro. A reunião aconteceria nesta segunda-feira, mas à pedido da Federação Catarinense de Futebol, não será mais realizada. A liminar foi concedida neste domingo pelo juiz Paulo Assed Estefan.

A Federação Catarinense de Futebol, que tem como presidente Delfim Peixoto, principal opositor de Marco Polo Del Nero e seus aliados, alega que a CBF não disponibilizou os comprovantes de receita e despesas da entidade de 2015. No ano em questão a entidade que regula o futebol brasileiro foi presidida por José Maria Marin, que cumpre prisão domiciliar nos Estados Unidos e pelo próprio Del Nero, suspeito de corrupção.

O advogado da Federação Catarinense de Futebol esteve na última sexta-feira na sede da CBF para ter acesso aos documentos necessários, no entanto, a entidade não disponibilizou os registros em questão, o que acabou acarretando no cancelamento da assembleia através de recurso na justiça.

Membros de outras federações estão presentes na entidade nesta segunda-feira e mesmo com a não realização da assembleia uma reunião com os dirigentes deverá ser feita para debater outros temas como a indicação dos membros do Conselho Consultivo da CBF.

Conteúdo Patrocinado