Asensio vê Espanha entre as favoritas da Copa e elogia Neymar: "Muito bom" - Gazeta Esportiva
Asensio vê Espanha entre as favoritas da Copa e elogia Neymar: "Muito bom"

Asensio vê Espanha entre as favoritas da Copa e elogia Neymar: "Muito bom"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2018 às 09:25

São Paulo, SP

Uma das grandes esperanças da nova geração da Espanha para retomar o protagonismo no cenário mundial está no talento de Marco Asensio. Presença constante nas últimas convocações de Julen Lopetegui, o jogador do Real Madrid vê a seleção campeã em 2010 como uma das favoritas para a conquista do Mundial na Rússia.

"Sentimos que temos uma grande equipe, temos uma chance boa de vencer a Copa do Mundo e agora temos estes amistosos para ver o nível em que estamos. Temos que ter confiança em nós mesmos e depois ver o que acontece", disse Asensio. "É complicado definir. O Brasil é muito forte, a Alemanha como um time é grande e em todas as competições está sempre no topo. Ainda tem Inglaterra e França", analisou o jovem.

Asensio viveu momentos de instabilidade na temporada, mas segue como uma das esperanças na Espanha (Foto:Maciej Gillert/AFP)


A coletiva do meia do Real Madrid também rendeu perguntas sobre Neymar. Cotado para ser um dos reforços merengues na próxima temporada, o brasileiro foi bastante elogiado pelo possível companheiro, que já deu o aval para a contratação.

"Vamos ver o que vai acontecer com Neymar. Ele é um grande jogador, muito bom e já demonstrou isso no Barcelona e no Paris Saint-Germain. Vamos ver, quem sabe jogamos juntos em alguma equipe", despistou.

Nesta sexta-feira, a seleção da Espanha inicia sua sequência de dois amistosos enfrentando os atuais campeões mundiais. Em Dusseldorf, os comandados de Lopetegui enfrentam a Alemanha e quatro dias depois medem forças com a Argentina no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

"Estou feliz de ter sido chamado para estes dois jogos importantes. Estou ficando mais confiante a cada convocação e estou motivado para estes dois jogos importantes, os últimos antes da lista final da Copa do Mundo. São jogos contra os campeões e os vices do último Mundial, então quero jogar", concluiu Asensio.

Conteúdo Patrocinado