Arsenal renova contratos de franceses Giroud, Coquelin e Koscielny - Gazeta Esportiva
Arsenal renova contratos de franceses Giroud, Coquelin e Koscielny

Arsenal renova contratos de franceses Giroud, Coquelin e Koscielny

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 10:26

São Paulo, SP

Cada vez mais ameaçado pelas especulações de saída de Alexis Sánchez e Mesut Ozil, seus principais craques, o Arsenal garantiu a continuidade de outras três peças importantes do elenco de Arsène Wenger: o volante Francis Coquelin, o atacante Olivier Giroud e o zagueiro Laurent Koscielny

Na manhã desta quinta-feira, os Gunners anunciaram a renovação do contrato do trio francês através de seu site oficial. A equipe, contudo, não revelou a duração dos novos vínculos, afirmando apenas que serão “contratos de longa duração”.

“Estamos muito satisfeitos que três importantes membros do nosso time se comprometeram com um longo contrato. Francis evoluiu tremendamente nos últimos anos porque ele é muito focado no dia a dia”, afirmou o técnico Arsène Wenger.

gun__1484216622_trio
Coquelin (e), Koscielny (c) e Giroud (d) com o técnico Arsène Wenger (Foto: Divulgação/www.arsenal.com)


Herói dos gols decisivos, Giroud foi o artilheiro do Arsenal em 2015/16, com 24 gols em todas as competições. Na atual temporada, o francês já anotou nove gols e vem salvando a equipe de Londres. Na partida contra o Bournemouth, o atacante deu duas assistências e marcou o gol de empate aos 46 do segundo tempo e, contra o Preson North End, na Copa da Liga, Giroud balançou as redes aos 43 da etapa complementar e garantiu a virada dos Gunners.

Já Coquelin se tornou um dos principais jogadores do meio de campo dos londrinos nas últimas temporadas. Com 131 partidas, o francês está no Arsenal desde 2008, contratado para as categorias de base. O volante ainda foi emprestado ao Lorient e ao Freiburg antes de se firmar entre os titulares de Wenger.

Com a camisa do Arsenal desde 2010, Koscielny atuou em 273 partidas e marcou 22 gols. Na equipe inglesa, o jogador se consolidou como um dos principais zagueiros do futebol francês e europeu.

“Olivier tem uma grande experiência e se tornou mais completo desde que se juntou a nós. Laurent é peça chave de nosso elenco e acredito que ele seja um dos melhores defensores do mundo”, completou Wenger.

Conteúdo Patrocinado