Arsenal e Atlético de Madrid se enfrentarão pela semifinal da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal e Atlético de Madrid se enfrentarão pela semifinal da Liga Europa

Arsenal e Atlético de Madrid se enfrentarão pela semifinal da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2018 às 10:05

São Paulo, SP

Eric Abidal sorteou os confrontos da Liga Europa nesta sexta-feira (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)


O sorteio desta sexta-feira colocou dois gigantes do futebol europeu lado a lado para disputarem por uma das vagas para a final da Liga Europa 2017/2018. Favoritos para levantar o troféu desde o início da fase mata-mata da competição, Arsenal e Atlético de Madrid se enfrentarão nos dias 26 de abril e 03 de maio para avançarem para a grande decisão.

O confronto marcará o encontro de duas equipes que nos últimos anos estão acostumadas a jogar competições europeias, porém mais especificamente a Liga dos Campeões da Europa. Enquanto que os Gunners vinham de uma sequência de 20 anos na principal competição de clubes do continente, os Colchoneros chegaram na final da Champions League duas vezes nas últimas quatro temporadas.

Confrontos das semifinais da Liga Europa (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)


Na mesma data, Olympique de Marselha e RB Salzburg tentarão a mesma sorte para estarem no dia 16 de maio, em Lyon, palco da grande final da Liga Europa desta temporada. Os dois times aparecerem como "azarões" para a grande decisão, mas os dois times mostraram que estão em ótima fase no torneio ao golearem em casa seus adversários das quartas de final.

 

Conteúdo Patrocinado