Argel quer “pés no chão” e evita falar em Gre-Nal na Copa do Brasil

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

28-08-2015 10:33:29

Após o recente 5 a 0, Grêmio e Inter tem a chance de se encontrarem novamente, agora pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Grêmio)
Após o recente 5 a 0, Grêmio e Inter tem a chance de se encontrarem novamente, agora pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Grêmio)

A possibilidade de ocorrência de um Gre-Nal na próxima fase da Copa do Brasil manterá o Rio Grande do Sul em expectativa até às 12h30 da próxima segunda-feira, quando a CBF sorteará os confrontos da próxima etapa da competição. Grêmio e Internacional, porém, evitam comentar esta possibilidade. Se os jogadores gremistas preferiram tangenciar o assunto após eliminarem o Coritiba, o técnico colorado Argel Fucks seguiu uma linha de raciocínio parecido.

“Não existe o ‘se’ no futebol. Depois do sorteio a gente vê quem vai ter pela frente. Queremos conquistar a Copa do Brasil, pois é o caminho mais curto para chegar à Libertadores, e para isso a gente não pode escolher adversário. Temos que manter os pés no chão, não adianta pensarmos lá adiante”, afirmou Argel após a vitória desta quinta, sobre o Ituano, em discurso muito semelhante ao do lateral gremista Marcelo Oliveira, após a vitória do Tricolor sobre o Coritiba.

A classificação obtida em Itu foi justa, na avaliação do treinador colorado: “Conseguimos a classificação com justiça. Saímos com uma atitude para matar o jogo desde o início, não entramos para empatar. Poderíamos até ter saído com um placar mais elástico”, comentou.

Neste domingo, as atenções coloradas se voltam para o Brasileirão. Argel se reencontrará com o Avaí, equipe que foi sua rival até duas semanas atrás, quando ele treinava o Figueirense. A partida vale pela 21ª rodada e será na Ressacada, às 11h, horário de Brasília. As quartas de final da Copa do Brasil ocorrerão nos dias 23 e 30 de setembro.

Deixe seu comentário