Após xingar país, Ibra é criticado por políticos franceses - Gazeta Esportiva
Após xingar país, Ibra é criticado por políticos franceses

Após xingar país, Ibra é criticado por políticos franceses

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 14:42

São Paulo, SP


Após criticar a arbitragem que apitou a partida entre Paris Saint-Germain e Bordeaux, que terminou na derrota do PSG por 3 a 2, o sueco Ibrahimovic ficou mal visto no restante da França. O atacante afirmou nunca ter visto, em 15 anos atuando no futebol, um “arbitro tão ruim neste país de m...”. A declaração gerou polêmica em toda a França, levando autoridades a se manifestarem publicamente sobre o assunto.


A líder da Frente Nacional Francesa, Marine Le Pen, afirmou nesta segunda-feira que o jogador deveria deixar o país pelos comentários ‘insultuosos’. Já o ministro dos Esportes francês, Patrick Kanner, exigiu de Ibra desculpas formais, além de ter afirmado que a atitude do sueco pode incentivar outros ‘descuidos no futebol’.


Líder de partido político francês quer Ibrahimovic bem longe do país após declaração polêmica (Foto:NICOLAS TUCAT / AFP)
Líder de partido político francês quer Ibrahimovic bem longe do país após declaração polêmica (Foto:NICOLAS TUCAT / AFP) - Credito: AFP


“Foi um descuido. Eu diria até que foi um erro, que não foi abordado no pedido de desculpas. A arbitragem francesa deve ser defendida, porque, de outra forma, isso abrirá portas para todas as formas de descuidos. Se um personagem importante como Zlatan Ibrahimovic faz esse tipo de comentário, não seria surpresa haver dificuldades em outros estágios, e isso seria muito ruim”, disse Kanner em entrevista à rádio RTL.


Horas após o ocorrido, Ibra tentou se desculpar através das redes sociais, mas nem mesmo os torcedores do PSG pareceram dispostos a perdoa-lo pelas críticas.


“Eu gostaria de esclarecer que minhas palavras não foram diretas para a França ou o povo francês. Eu estava falando apenas em relação ao futebol. Eu perdi o jogo, eu aceito isso, mas eu não posso aceitar isso quando o árbitro não segue as regras. Não é a primeira vez e estou cansado disso. Gostaria de me desculpar se alguém ficou ofendido ou interpretou minhas palavras da maneira errada”, escreveu o jogador em sua conta do Facebook.

Conteúdo Patrocinado