Após vitória, Rafael Donato prega pés no chão para elenco do JEC - Gazeta Esportiva
Após vitória, Rafael Donato prega pés no chão para elenco do JEC

Após vitória, Rafael Donato prega pés no chão para elenco do JEC

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2016 às 17:32

São Paulo, SP

Rafael Donato parece não ter se deslumbrado com a vitória contra o Goiás (Foto: Assessoria de Imprensa do JEC)
Rafael Donato parece não ter se deslumbrado com a vitória contra o Goiás (Foto: Assessoria de Imprensa do JEC)


A vitória diante do Goiás na última terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, deu confiança ao Joinville em busca de sair da zona de rebaixamento da competição. Atual 18ª colocada, a equipe catarinense vem sofrendo na Segundona após a queda da elite nacional no ano passado.

Apesar de melhorar o ambiente do elenco, os três pontos conquistados diante do Goiás não devem ser tratados com empolgação por parte dos jogadores tricolores. Pés no chão é a palavra de ordem para o zagueiro Rafael Donato.

“O treinador dá liberdade para criar e até nos expor. Quando você entra com confiança, as coisas vão ocorrer melhor. Nos atletas temos de dar o retorno. Não há empolgação, o momento é difícil. Podemos alavancar de vez, sair desta situação chata e dar alegria ao torcedor. Vamos dar o máximo para a torcida vir, porque ela faz a diferença”, comentou.

Diante de uma perspectiva mais otimista, Rafael Donato acredita que ele e a equipe como um todo ainda pode mostrar mais dentro de campo. Faltando apenas três rodadas para o fim do primeiro turno, o elenco trata como prioridade a fuga do Z4.

“Tenho mais para dar, me cobro. Tento treinar ao máximo. Buscamos acertar, ninguém erra por falta de comprometimento. Nossa avaliação não é só no jogo. Temos funções a cumprir. Tem o que melhorar e podemos ver isso no jogo anterior. Precisamos assumir a responsabilidade de matar no peito, assumir os riscos e podemos melhorar”, finalizou o defensor.

Conteúdo Patrocinado