Após três vitórias seguidas, elenco da Ponte ganha dois dias de folga - Gazeta Esportiva
Após três vitórias seguidas, elenco da Ponte ganha dois dias de folga

Após três vitórias seguidas, elenco da Ponte ganha dois dias de folga

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2015 às 10:36

São Paulo, SP

Doriva comemora terceira vitória seguida da Ponte (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Doriva comemora terceira vitória seguida da Ponte (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)


Após conquistar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, os jogadores da Ponte Preta receberão dois dias de folga. A vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, em casa, no último sábado, deixou a equipe em 10º lugar na tabela de classificação, com 37 pontos. Para o técnico Doriva, o descanso é necessário para que o elenco se mantenha em boas condições de disputar a reta final da competição.

“A gente vem de uma sequência muito grande e vamos dar primeiramente um descanso para os atletas”, afirmou o treinador, se referindo também às vitórias sobre o Goiás, fora de casa, e diante do Santos em Campinas.

O resultado dá maior estabilidade ao clube, embora o momento ainda não seja de total tranquilidade para a Macaca. “Estamos muito felizes pela vitória e principalmente pela disposição dos atletas, pelo auto nível de comprometimento e entrega. Eu disse para eles após o jogo que esse deve ser o parâmetro de performance. O futebol não permite relaxar e na semana que vem temos que repetir isso e ir degrau a degrau para chegar a uma pontuação que nos de tranquilidade o mais rápido possível”, continuou Doriva.

O comandante ressalta a importância de uma vitória diante do Fluminense, destacando que, apesar da fase de dificuldades, merece respeito no Brasileirão. Atualmente, o clube carioca ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos, e vem de uma sequência de três derrotas seguidas e oito jogos sem vencer. A situação também motivou a troca de técnicos no time, com a saída de Enderson Moreira e a chegada de Eduardo Baptista, que fez sua estreia contra a Macaca.

“Mesmo com todos os problemas que eles estão passando, o Fluminense é uma grande equipe com grandes jogadores. Fizemos um primeiro tempo primoroso e fizemos o gol com o espírito repetido daquilo que fizemos contra o Santos. No segundo tempo o adversário fez um gol no início em uma bobeira nossa e tentaram entrar pela bola área, já que nossa equipe fechava muito bem as linhas. O jogo esteve controlado todo o tempo e pudemos até ter outras chances. Mostramos também a força do elenco porque nós perdemos cinco jogadores e os que não vinham jogando entraram e foram muito bem. Ficamos muito contentes com isso e a vitória não é minha, nem do Borges que fez o gol, mas é de todos”, concluiu o treinador.

Após os dias de descanso, a Ponte retoma os trabalhos na terça-feira visando o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado