O brasileiro Willian fechou 2016 em grande estilo, marcando duas vezes na vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Stoke City neste sábado. Após a grande atuação, o meia comemorou a volta por cima após as dificuldades vividas durante o ano, como a queda de produção com a camisa da Seleção Brasileira.
“Fechar o ano dessa forma não tinha coisa melhor. Fechar com vitória, com dois gols, realmente foi muito importante para mim pessoalmente. Claro que para o time também. Mas por tudo que passei nesse ano, todas as coisas que aconteceram, eu venho aos poucos retomando meu futebol, cada jogo venho me sentindo melhor e aumentando a confiança”, disse o jogador.
Meia brasileiro marcou duas vezes na vitória do Chelsea sobre o Stoke neste sábado (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Willian foi fundamental para a conquista da 13ª vitória seguida dos Blues contra um complicado Stoke City, que marcou forte e não deu vida fácil ao time de Londres. Ele deixou a sua marca no segundo e no terceiro gol do Chelsea, líder isolado do Campeonato Inglês com 49 pontos.
“Este foi um dos jogos mais difíceis que nós tivemos. O importante foi que o time, mesmo tomando dois gols, continuou com a mesma mentalidade, com o mesmo padrão de jogo e conseguimos ter tranquilidade para criar mais chances. Estamos no caminho certo e temos que continuar da mesma forma. Sabemos que cada jogo vai ficar mais difícil, mas temos tudo para seguir vencendo”, avaliou.
No Chelsea há três anos, Willian soma 156 jogos com a camisa azul, marcando 24 gols e dando 19 assistências. Ele tem contrato com os Blues até 2020.