Futebol/Mercado

Após sair do Grêmio, Lucas Barrios acerta com Argentinos Juniors

São Paulo , SP
11/01/2018 17:43:30 — 11/01/2018 17:47:09

Em: Futebol, Futebol Internacional, Grêmio, Mercado da bola

Liberado pelo Grêmio após a disputa do Mundial de Clubes, Lucas Barrios assinou com seu novo clube nesta quinta-feira. Pelas redes sociais, o Argentinos Juniors anunciou a contratação do atacante paraguaio, que volta ao time onde iniciou sua carreira como jogador profissional.

Contratado a peso de ouro pelo Palmeiras em 2015, Barrios acabou não atingindo as expectativas, apesar de gols importantes na campanha do título alviverde da Copa do Brasil, no mesmo ano. Na última temporada, o atacante paraguaio atuou com a camisa do Grêmio, disputando 45 jogos e marcando 18 gols, mas não teve seu vínculo renovado.

Em sua conta no twitter, a equipe do Argentinos Junior comemorou a contratação. “Há dois anos estamos sonhando e conversando para concretizar teu regresso. Hoje o sonho se torna realidade. Bem-vindo a tua casa, Lucas Barrios”, revelou.

Barrios foi formado nas categorias de base do Argentinos e jogou pelo clube entre 2003 e 2004. Depois, o atacante rodou por diversos clubes, tanto da América do Sul, como o Colo-Colo, quanto vestindo a camisa do Borussia Dortmund, onde ganhou projeção mundial. Mais de uma década depois, o centroavante retorna ao time que também revelou o maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona.

Após a saída do Grêmio, Barrios esteve muito perto de retornar ao Colo-Colo. Depois de uma longa negociação com o clube chileno, o atacante revelou desavenças com o presidente Aníbal Mosa, que cancelou as conversas e abriu possibilidade para a repatriação do Argentinos Juniors.