Após "respiro", Capixaba pode voltar a ter chances no Corinthians - Gazeta Esportiva
Após "respiro", Capixaba pode voltar a ter chances no Corinthians

Após "respiro", Capixaba pode voltar a ter chances no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/03/2018 às 09:16 • Atualizado: 10/03/2018 às 09:16

São Paulo, SP



O lateral esquerdo Juninho Capixaba já viveu o seu momento de alto e baixo no Corinthians, mas agora busca uma estabilização. Depois de perder a titularidade no setor antes do Derby e assistir do banco de reserva enquanto o Alvinegro disputava sua principal série de jogos do ano, ele pode ter uma chance neste domingo, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Rebaixado à condição de suplente após o gol contra marcado contra o Red Bull, no dia 19, que selou uma sequência de atuações ruins, o defensor havia sido elogiado pela personalidade demonstrada tanto na pré-temporada quanto nos primeiros jogos do ano, incluindo o triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, no estádio do Pacaembu, no primeiro jogo da temporada.

Incomodado com a produção do seu atleta e preocupado com os clássicos frente a Palmeiras e Santos, além da estreia na Copa Libertadores da América, Carille admitiu que o jovem, contratado do Bahia por R$ 6 milhões e a cessão do goleiro Douglas, precisava de um "respiro", optando pela bem sucedida colocação do volante Maycon no setor.

Após pedir, porém, Maycon não deve mais ser utilizado na linha defensiva, retornando à sua posição de origem, como ocorreu diante do Mirassol, em Itaquera. Além disso, Renê Júnior, que estava ocupando a função do canhoto no meio, sofreu uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda e ficará até um mês fora de combate, praticamente forçando a utilização do camisa 8 à frente da zaga.

Soma-se a isso o fato de a comissão técnica não querer que Sidcley, contratado do Atlético-PR, que estreou no meio da semana, passe tão rapidamente à frente de Capixaba. Preocupado em não "queimar" nem desanimar o garoto, ele tem no duelo em Ribeirão a chance de, sem pressão por classificação ou torcida, ver qual foi a reação do camisa 6 ao tempo no banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado