Após rescindir com o Galo, Fred acerta retorno ao Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Após rescindir com o Galo, Fred acerta retorno ao Cruzeiro

Após rescindir com o Galo, Fred acerta retorno ao Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2017 às 13:55 • Atualizado: 23/12/2017 às 14:23

São Paulo, SP

Em busca de reforços para o ataque em 2018, o Cruzeiro fez, neste sábado, uma contratação muito importante. Após rescindir com o Atlético Mineiro, Fred assinou contrato e será reforço da Raposa na próxima temporada. O atacante assinou um vínculo de três anos e retorna ao clube onde foi artilheiro da Copa do Brasil de 2005.

Mesmo com os rumores de uma possível transferência para o Flamengo e o interesse do Fluminense, Fred firmou sua permanência em Minas Gerais, mas para vestir a camisa do Cruzeiro. A nova diretoria do clube, presidido por Wagner Pires de Sá, agiu rápido e anunciou o novo reforço assim que deixou o rival local.

Na reunião que culminou no acerto, Fred aceitou receber exatamente o mesmo salário que tinha no Atlético-MG, 800 mil reais por mês. No entanto, o Supermercados BH, patrocinadora de Atlético e Cruzeiro, vai participar da metade dos investimentos, já que o proprietário é conselheiro do Cruzeiro. Outro fato decisivo para o acordo é a dívida de quase quatro milhões de reais do clube com Fred, que foi perdoada pelo atacante.

Após a rescisão, o Galo conseguiu conter os gastos e diminuir a quantia paga por seu principal atacante. Antes arcando com quase um milhão de reais para manter Fred, o rival do Cruzeiro contratou Ricardo Oliveira, que receberá 280 mil por mês.

Fred teve passagem pelo Cruzeiro entre 2004 e 2005. Em 71 partidas, o centroavante marcou 56 gols e chega como o segundo reforço do time mineiro para a temporada. O primeiro anúncio oficial foi do lateral-esquerdo Egídio, que também retorna ao clube depois de uma passagem vitoriosa.

Vestindo a camisa Celeste, o atacante fez 14 gols na campanha da Copa do Brasil de 2205 e mais 13 no Campeonato Mineiro do mesmo ano. Por meio de um vídeo divulgado pelo clube, Fred comemorou o retorno. "Fala, Nação Azul! Tô aqui com muita felicidade pra expressar minha gratidão a todos vocês pelo carinho, em especial ao Itair, ao presidente Wagner por estarem o desejo do meu coração de voltar pra minha casa. Tenho certeza que vamos comemorar, juntos, títulos importantes", disse o novo reforço.




 

Conteúdo Patrocinado