Após nova derrota, Argel quer Inter mais “compacto” fora de casa

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,Rio Grande do Sul

06-09-2015 11:39:02

Em quatro jogos sob o comando de Argel Fucks fora de casa, o Internacional só venceu um - o Ituano, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, foram duas derrotas (Avaí e São Paulo) e um empate (Cruzeiro), sem nenhum gol marcado e cinco sofridos.

Ao todo, durante a campanha do Inter, em 12 partidas longe do Beira-Rio, a equipe só venceu o Joinville, empatou cinco e perdeu seis jogos, sendo quatro deles por uma diferença igual ou superior a três gols. O aproveitamento, de apenas 22,2%, preocupa o técnico colorado.

“Entendemos que precisamos rever as nossas atuações fora de casa. Precisamos de um sistema mais compacto, mais coeso”, admitiu Argel, após a derrota de 2 a 0 para o São Paulo, neste sábado. “Nossa equipe sente ansiedade fora de casa. Estamos passando por um processo de reestruturação e precisamos melhorar em vários aspectos. Precisamos aprimorar essa postura o quanto antes se quisermos algo a mais no Brasileirão”, completou o treinador.

Apesar de dar a entender o contrário, Argel não define publicamente como meta para o Inter chegar entre os quatro primeiros do campeonato para obter uma vaga na Libertadores do ano que vem: “nunca falei em G4 desde que cheguei aqui. Temos o pezinho no chão, estamos em reestruturação. A gente precisa encontrar uma nova forma de jogar. Dentro de casa a equipe joga leve, com uma ofensividade grande”, analisa o técnico, que considerou justa a vitória são-paulina.

Com a derrota, o Inter estacionou nos 31 pontos, fechando o sábado em 11º, a oito pontos do G4. Neste domingo, a equipe ainda pode cair mais uma posição. Na quarta-feira, há mais um confronto direto, desta vez no Beira-Rio, diante do Palmeiras. Argel deverá contar com a volta de Vitinho ao time – ele cumpriu suspensão no Morumbi, dando lugar ao argentino Lisandro López, que teve atuação apagada.

Deixe seu comentário