Após interesse em Réver, Sporting vê Dória como "plano B" - Gazeta Esportiva
Após interesse em Réver, Sporting vê Dória como "plano B"

Após interesse em Réver, Sporting vê Dória como "plano B"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2016 às 10:52 • Atualizado: 23/01/2016 às 10:54

São Paulo, SP

Dória foi contratado pelo Olympique de Marselha, mas não se firmou na equipe (Foto: BERTRAND LANGLOIS / AFP)
Dória pertence ao Olympique de Marselha, mas não se firmou na equipe (Foto: BERTRAND LANGLOIS / AFP)


A atual dupla de zaga brasileira do Sporting, líder do Campeonato Português, composta por Naldo e Ewerton parece não estar agradando o técnico Jorge Jesus. O jornal “A Bola” publicou nesta sexta-feira de que o clube de Alvalade estaria interessado na contratação do zagueiro Réver, que atualmente defende o internacional e chegou a defender a Seleção Brasileira após boas atuações pelo Atlético-MG< onde foi campeão da Libertadores de 2013.

Já neste sábado, o mesmo veículo traz uma nova possibilidade para o Sporting e, coincidentemente, outro brasileiro. Desta vez quem parece estar na mira do clube é Dória, zagueiro que pertence ao Olympique de Marselha e está emprestado ao Granada, que disputa o Campeonato Espanhol.

Dória poderia ser uma solução menos complicada para o Sporting, já que o clube planeja sua contratação por empréstimo, precisando apenas pagar os vencimentos mensais do jogador. No entanto, o técnico Jorge Jesus planeja trazer à equipe um atleta que possa ser um líder dentro de campo e a falta de experiência do zagueiro que integra a Seleção Brasileira olímpica pode pesar nesse sentido.

Sem fechar negócio com nenhum defensor, o Sporting reintegrou o jovem Rúben Semedo ao elenco depois de defender o Vitória de Setúbal por empréstimo. Ao contrário de Dória, que não teria nenhum custo, apenas seus salários, a contratação de Réver exigiria um investimento dos cofres do líder do Campeonato Português. Caso queiram contar realmente com o jogador, o Internacional exige o pagamento de 1 milhão de euros.

Conteúdo Patrocinado