Após início de temporada decisivo, jornal aponta queda de rendimento de Neymar - Gazeta Esportiva
Após início de temporada decisivo, jornal aponta queda de rendimento de Neymar

Após início de temporada decisivo, jornal aponta queda de rendimento de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 14:14 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:39

São Paulo, SP

Neymar vem sofrendo com falta de eficiência no ataque (Foto: Pau Barrena/AFP)
Neymar vem sofrendo com falta de eficiência no ataque (Foto: Pau Barrena/AFP)


Após passar alguns dias no Brasil para comemorar o aniversário de sua irmã Rafaella, Neymar teve sua queda de rendimento recente relatada pelo jornal espanhol Marca. A publicação traz uma comparação com os números do brasileiro na primeira metade da temporada e na segunda. De fato, o atacante brasileiro já esteve melhor em campo e mais decisivo entre o trio MSN, que já soma 100 gols.

Desde que os holofotes se voltaram ao jogador por motivos tributários e judiciais com mais intensidade, o camisa 11 do Barça não conseguiu repetir as atuações que o levaram a ser eleito um dos melhores jogadores do mundo. A comparação é bem clara. De 23 gols que Neymar soma na atual temporada, 18 foram marcados no primeiro turno, contra apenas cinco no segundo. Seus números em assistências para gol seguem a mesma tendência, com 15 sendo distribuídas no primeiro turno e sete no segundo.

Um fator que contribui para que os números de Neymar sejam bem mais favoráveis no início da temporada foi a ausência de Lionel Messi da equipe. Sem o argentino, o atacante brasileiro passou a liderar as ações ofensivas do Barcelona e teve mais destaque no jogo coletivo da equipe.  A publicação também lembra que neste mesmo estágio na temporada passada o camisa 11 não possuía tanto protagonismo no time de Luis Enrique, no entanto, posteriormente, teve participação elementar no histórica conquista do triplete, com atuações decisivas na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.

Mais entrosado, o trio MSN não enfrenta dificuldades caso um de seus integrantes não esteja bem. A oscilação é normal tendo em vista o longo calendário dos grandes clubes europeus e mesmo sem tante eficiência de Neymar na hora de finalizar, o Barcelona vem conseguindo manter um ótimo desempenho ofensivo em seus compromissos.

Após período no Brasil, Neymar terá a chance de provar que continua sendo um jogador decisivo no próximo sábado, quando o Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time é o líder da competição, com 72 pontos, oito à frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid.

Conteúdo Patrocinado