Após derrota, seleção galesa terá grande festa na sua chegada ao país - Gazeta Esportiva
Após derrota, seleção galesa terá grande festa na sua chegada ao país

Após derrota, seleção galesa terá grande festa na sua chegada ao país

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2016 às 08:43

São Paulo, SP

País de Gales será recebido por multidão nesta sexta-feira, em Cardiff (Foto: PHILIPPE DESMAZES/AFP)
País de Gales será recebido por multidão nesta sexta-feira, em Cardiff (Foto: PHILIPPE DESMAZES/AFP)


O País de Gales acabou eliminado da Eurocopa nesta quarta-feira e deu adeus ao sonho de chegar a grande decisão do torneio. No entanto, os jogadores têm muito o que comemorar, já que esta foi a primeira vez que a seleção do país participou da competição continental, alcançando um bom resultado e terminando entre os quatro melhores.

A delegação galesa deverá retornar ao seu país nesta sexta-feira, quando será recebida pelo Primeiro-Ministro Carwyn Jones. Milhares de pessoas são aguardadas nas ruas de Cardiff para celebrar o grande feito do futebol galês. Uma festa com cerca de 33 mil pessoas no Cardiff City Stadium também está sendo organizada e deverá mobilizar grande parte dos torcedores da capital.

Passada a participação da equipe de Gareth Bale e companhia na Eurocopa, agora o time do técnico Chris Coleman começa a voltar o seu foco para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Até hoje o País de Gales participou apenas de uma edição do Mundial, em 1958, na Suécia. No entanto, para chegar ao principal objetivo, que é a classificação para o principal campeonato de seleções do mundo, os Dragões terão de assegurar a titularidade em seus respectivos clubes e é justamente isso que anda preocupando alguns jogadores.

Joe Allen deverá se despedir do Liverpool em busca de mais minutos de jogo. O atleta não vem sendo muito utilizado por Jurgen Klopp e deverá negociar com algum outro clube. Bem Davies, defensor do Tottenham, e Andy King, campeão inglês com o Leicester, são outros dois nomes que se encontram na mesma situação.

Já Gareth Bale, craque do Real Madrid e principal nome da seleção galesa, comentou sobre a campanha que o país realizou na Eurocopa e mostrou otimismo em relação ao que virá no futuro para o time, que agora passa a figurar como uma das prováveis equipes europeias a se classificarem para a Copa do Mundo de 2018.

“Queremos agradecer os torcedores por todo o apoio que tivemos. Eles têm sido absolutamente incríveis. Desejávamos fazer isso por eles e gostaríamos de agradecer todos os torcedores que acompanharam em casa e aqueles que viajaram para a França e se comportaram. Foi uma jornada sensacional e estamos ansiosos para o que vem pela frente”, disse Bale.

Conteúdo Patrocinado