Após derrota, seleção galesa terá grande festa na sua chegada ao país

São Paulo, SP

07-07-2016 08:43:21

O País de Gales acabou eliminado da Eurocopa nesta quarta-feira e deu adeus ao sonho de chegar a grande decisão do torneio. No entanto, os jogadores têm muito o que comemorar, já que esta foi a primeira vez que a seleção do país participou da competição continental, alcançando um bom resultado e terminando entre os quatro melhores.

A delegação galesa deverá retornar ao seu país nesta sexta-feira, quando será recebida pelo Primeiro-Ministro Carwyn Jones. Milhares de pessoas são aguardadas nas ruas de Cardiff para celebrar o grande feito do futebol galês. Uma festa com cerca de 33 mil pessoas no Cardiff City Stadium também está sendo organizada e deverá mobilizar grande parte dos torcedores da capital.

Passada a participação da equipe de Gareth Bale e companhia na Eurocopa, agora o time do técnico Chris Coleman começa a voltar o seu foco para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Até hoje o País de Gales participou apenas de uma edição do Mundial, em 1958, na Suécia. No entanto, para chegar ao principal objetivo, que é a classificação para o principal campeonato de seleções do mundo, os Dragões terão de assegurar a titularidade em seus respectivos clubes e é justamente isso que anda preocupando alguns jogadores.

Joe Allen deverá se despedir do Liverpool em busca de mais minutos de jogo. O atleta não vem sendo muito utilizado por Jurgen Klopp e deverá negociar com algum outro clube. Bem Davies, defensor do Tottenham, e Andy King, campeão inglês com o Leicester, são outros dois nomes que se encontram na mesma situação.

Já Gareth Bale, craque do Real Madrid e principal nome da seleção galesa, comentou sobre a campanha que o país realizou na Eurocopa e mostrou otimismo em relação ao que virá no futuro para o time, que agora passa a figurar como uma das prováveis equipes europeias a se classificarem para a Copa do Mundo de 2018.

“Queremos agradecer os torcedores por todo o apoio que tivemos. Eles têm sido absolutamente incríveis. Desejávamos fazer isso por eles e gostaríamos de agradecer todos os torcedores que acompanharam em casa e aqueles que viajaram para a França e se comportaram. Foi uma jornada sensacional e estamos ansiosos para o que vem pela frente”, disse Bale.

Deixe seu comentário