Após decisão do Tribunal, Barcelona manifesta apoio a Messi e família - Gazeta Esportiva
Após decisão do Tribunal, Barcelona manifesta apoio a Messi e família

Após decisão do Tribunal, Barcelona manifesta apoio a Messi e família

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 15:34 • Atualizado: 17/06/2017 às 17:33

São Paulo, SP

Por meio de seu porta-voz oficial, Josep Vives, o Barcelona utilizou-se de suas redes sociais para manifestar todo o apoio a Messi e sua família, ainda nesta quarta-feira, após o Tribunal Superior de Justiça da Espanha condenar o atleta e seu pai, Jorge Messi, por crimes fiscais. No vídeo, a instituição mostrou-se solidária.

“Acerca da sentença do Tribunal Supremo no caso de Leo Messi, o Barcelona reitera, mais uma vez, o seu total apoio ao jogador, ao seu pai, Jorge Messi, e à toda sua família. Nesta mesma tarde, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com Jorge Messi e toda a família para demonstrar o seu apoio. A família se mostrou muito agradecida. Não só pelo dia de hoje, mas também pelo apoio durante todo este processo. O clube, como não pode ser diferente, continuará prestando seu apoio ao jogador e a toda a sua família”, disse o porta-voz no vídeo, em tradução livre.



Conforme divulgou a imprensa espanhola, a punição para o craque argentino é de 21 meses de prisão, além de uma multa de 2,093 milhões de euros (cerca de 7,6 milhões de reais). Para seu pai, por vez, a pena foi reduzida para 15 meses por ele ter colaborado com as investigações e ter devolvido parte do dinheiro não declarado para a Fazenda.

A legislação espanhola, também como anunciaram os jornais locais, diz que quando se trata de uma punição menor do que 24 meses e o réu não tem antecedentes criminais e não está envolvido em outros delitos, ele pode ficar em liberdade. Portanto, o camisa 10 do Barça dificilmente será preso.

Conteúdo Patrocinado