Após classificação, Flamengo garante foco total no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Após classificação, Flamengo garante foco total no Campeonato Brasileiro

Após classificação, Flamengo garante foco total no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2018 às 11:46

Rio de Janeiro, RJ

Maurício Barbieri destaca importância do próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/ AFP)


O Flamengo vem vivendo um mês de agosto de muita intensidade, já que perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores em casa para o Cruzeiro por 2 a 0. Porém, na quarta-feira bateu o Grêmio por 1 a 0 e se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil. Ao longo de tantas decisões a liderança do Campeonato Brasileiro acabou sendo perdida para o São Paulo, que tem um ponto a mais que o Rubro-Negro.

Agora, o foco do time será apenas o Brasileirão, única competição a ser disputada até o duelo da volta contra o Cruzeiro, em 29 de agosto. "Passada a Copa do Brasil teremos um tempo para nos dedicarmos só ao Campeonato Brasileiro. O pensamento é somarmos o máximo de pontos, olhando cada partida de uma vez. O foco é sempre ganhar o próximo jogo" disse o técnico Maurício Barbieri.

O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Brasileirão será neste domingo, diante do Atlético-PR, às 11h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada do primeiro turno. O treinador do Flamengo não quis antecipar a escalação, mas não descartou a possibilidade de promover mudanças para tentar dar descanso a algumas peças que possam apresentar risco de lesão.

"Pode ser que o melhor time que enfrentou o Grêmio não seja o melhor time para enfrentar o Atlético Paranaense. Estamos sempre levando em consideração vários fatores. Fazemos avaliações corriqueiramente para ver quem tem risco de lesão. Quando existe a necessidade trocamos as peças ou até seguramos", disse Barbieri.

O fato de preservar pouco os jogadores no Campeonato Brasileiro foi motivo de crítica após a derrota para o Cruzeiro."Incomoda a análise de conveniência, aquela que diz que adotamos a estratégia certa ou errada dependendo do resultado. Em um jogo são vários os fatores que determinam o resultado final", disse o treinador.

O elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, quando Barbieri vai começar a definir a escalação que pega o Furacão. A viagem para o Paraná acontece no sábado.

Conteúdo Patrocinado