Após campanha ruim na Copa, Óscar Ramírez deixa comando da Costa Rica - Gazeta Esportiva
Após campanha ruim na Copa, Óscar Ramírez deixa comando da Costa Rica

Após campanha ruim na Copa, Óscar Ramírez deixa comando da Costa Rica

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2018 às 09:24

São Paulo, SP

Oscar Ramirez durante partida comandando a Costa Rica (Foto: Johannes EISELE / AFP)


Nesta sexta-feira, Óscar Ramírez, técnico da Costa Rica na Copa do Mundo de 2018, deixou o comando da equipe. A informação foi comunicada presidente da Federação, Rodolfo Villalobos, afirmando que o contrato do treinador venceu logo após o último jogo da equipe na Copa do Mundo e que não será renovado, decisão em comum acordo com o Comitê Executivo.

Mesmo com a queda na fase de grupos, Óscar Ramírez tinha como objetivo permanecer no comando da Costa Rica até 2022 e, com isso, disputar o Mundial do Catar. No entanto, os dirigentes decidiram que o melhor, para que o time tivesse melhor resultados, encerrar a trajetória do técnico à frente do time que surpreendeu a todos na última edição da Copa do Mundo.

A campanha da Costa Rica foi bem abaixo da edição de 2014. Neste ano, a equipe da América Central perdeu o primeiro jogo para a Sérvia, em um jogo truncado em que Kolarov deu a vitória em bela cobrança de falta. Depois, ao time quase empatou com o Brasil, porém tomou dois gols nos acréscimos e já se viu eliminada do Mundial. Por fim, conseguiu um ponto já que empatou a partida diante da Suíça no último lance do jogo, em cobrança de pênalti.

Há quatro anos, a equipe costarriquenha conseguiu um dos maiores feitos recentes da Copa do Mundo ao chegar até às quartas de final. O país estava no Grupo D, ao lado de Uruguai, Itália e Inglaterra, e para muitos, era um dos times com menos chances de passar de fase. Surpreendentemente, a Costa Rica avançou em primeiro lugar no grupo, sem perder um jogo, eliminou a Grécia nas oitavas de final e caiu apenas para a Holanda, em uma disputa de pênaltis marcada pela entrada do goleiro reserva holandês Tim Krul.

 

 

Conteúdo Patrocinado