Após brasileiros, mercado chinês mira Lavezzi e Ibrahimovic - Gazeta Esportiva
Após brasileiros, mercado chinês mira Lavezzi e Ibrahimovic

Após brasileiros, mercado chinês mira Lavezzi e Ibrahimovic

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 09:11

São Paulo, SP

Lavezzi e Ibrahimovic podem deixar o PSG e ir jogar no futebol chinês (Foto: PATRICK KOVARIK/AFP)
Lavezzi e Ibrahimovic podem deixar o PSG e ir jogar no futebol chinês (Foto: PATRICK KOVARIK/AFP)


O mercado do futebol chinês não está mais se limitando apenas ao Brasil. Após tirar Ramires do Chelsea e Alex Teixeira, que estava sendo pretendido pelo Liverpool, do Shakhtar Donetsk, a China mira agora mais dois novos reforços para o campeonato local: Lavezzi e Ibrahimovic.

Segundo publicações de veículos franceses, o Shanghai Shenhua e o Shanghai SIPG estariam duelando para ter Ezequiel Lavezzi antes do fim da atual temporada europeia, já que o calendário do futebol na China ainda não começou. Frente as altas cifras do mercado chinês, clubes italianos como Internazionale e Juventus, que também estão de olho no atacante, poderiam ter mais dificuldades para a acertar a negociação.

Já Ibrahimovic, que recentemente recebeu um aumento salarial, se firmando como o jogador mais bem pago em toda a França, também está na mira dos chineses. O contrato do sueco com o Paris Saint-Germain termina ao fim desta temporada, no meio do ano, e com isso estaria livre para negociar com qualquer outra equipe. Uma das grandes possibilidades para Ibrahimovic é atuar na Major League Soccer, nos Estados Unidos, mas os altos valores propostos pelo mercado chinês poderão mudar o rumo do atacante.

Segundo a imprensa francesa, o Shanghai Shenhua estaria disposto a desembolsar mensalmente uma quantia bem maior ao que ele ganha atualmente no PSG. Vale lembrar que Ibrahimovic tem vencimentos mensais em torno de R$ 6,5 milhões mensais.

Conteúdo Patrocinado