Apesar de vitória, Dorival se mostra indignado com maratona de jogos - Gazeta Esportiva
Apesar de vitória, Dorival se mostra indignado com maratona de jogos

Apesar de vitória, Dorival se mostra indignado com maratona de jogos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

04/09/2015 às 00:20 • Atualizado: 04/09/2015 às 14:34

Santos, SP

O técnico Dorival Júnior (Foto: Ivan Storti/Santos FC) (Foto: Ivan Storti/Santos)
O técnico Dorival Júnior está incomodado com a série de partidas que o Santos tem pela frente (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Nesta quinta, Dorival Júnior alcançou sua nona vitória em doze jogos à frente do Santos desde o seu retorno ao clube. Mas o técnico tem percebido sua equipe caindo de rendimento a cada nova partida em função do desgaste físico. Os resultados têm sido positivos, mas o técnico já teme por uma queda que possa acabar evitando que algum objetivo seja alcançando, já que a temporada começa a entrar em momentos decisivos.

“Eu acho muito difícil a manutenção. É natural que a equipe vá sentir, em razão das perdas importantes. Joga-se em intensidade até um determinado momento. A sequência é estupida e descaracteriza todo o trabalho e a maneira da equipe trabalhar”, disse o treinador.

O Peixe está invicto há onze jogos. A última derrota foi contra o Palmeiras, ainda na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A acensão fez o time chegar às quartas de final da Copa do Brasil e ficar a apenas três pontos do G4 no Campeonato Brasileiro.

“Logicamente, foi um resultado importante. A equipe deu uma resposta boa. A confiança aumentou. Mas é uma ciranda, vimos várias equipes com trocas, lesões. Isso daí é o que penaliza muito. Você não tem como manter um trabalho buscando correções em treinamentos, porque da última semana que eu tive de treinamento já se foram nove rodadas. Você fica apenas tentando recuperar jogador”, reclamou, destoando de entrevistas concedidas após uma vitória, como a desta quinta, por 3 a 1, em cima da Chapecoense.

“A equipe melhorou. Começa a se posicionar um pouco melhor (na tabela). Isso é um fato importante. Mas eu analiso rendimento. O time teve posse de bola, trabalhou bem, teve paciência, mas, de jogo a jogo eu sinto que está existindo uma vulnerabilidade um pouco maior, e isso acontece pelo pouco tempo de trabalho”, explicou.

“Vocês se lembram o nível de atuações. Começamos a ter esses jogos ininterruptos e vamos ter ainda uma sequência que vai desgastar demais. E aí comprometer um resultado ou outro”, avisou.

Desde o dia oito de agosto, há pouco menos de um mês, o Peixe tem jogado duas vezes por semana. E esta sequência não tem previsão de pausa, já que a equipe segue viva na Copa do Brasil. O próximo desafio já é neste domingo, contra o Sport, em Pernambuco.

“Não adianta. Eles pensam em coisas quantitativas, não em qualitativas. As coisas vinham boas justamente pelas pausas, mas as pessoas não percebem. Querem quantidade. Querem quantidade? Vai dar nisso”, concluiu Dorival, se referindo ao baixo nível técnico do jogo desta quinta, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado