Apesar de desgaste físico, Dorival comemora convocações de santistas - Gazeta Esportiva
Apesar de desgaste físico, Dorival comemora convocações de santistas

Apesar de desgaste físico, Dorival comemora convocações de santistas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

16/11/2016 às 19:27 • Atualizado: 16/11/2016 às 19:36

Santos, SP



Copete (foto) foi convocado pela Seleção da Colômbia e voltou ao Santos nesta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Copete (foto) foi convocado pela Seleção da Colômbia e voltou ao Santos nesta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Mesmo com 10 dias de folga, o técnico Dorival Júnior não conseguiu trabalhar durante este período com sua força máxima no Santos. Isso porque as seleções de Brasil e Colômbia tiraram três titulares do técnico desde o último dia 6. O meia Lucas Lima e o colombiano Copete foram chamados para dois compromissos nas Eliminatórias. Além deles, Thiago Maia foi convocado pelo técnico Rogério Micale e defendeu a seleção sub-20 em dois amistosos contra o México.

Com isso, o comandante do alvinegro treinou com várias equipes alternativas durante a última semana, visando o duelo contra o Vitória, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trio de selecionáveis retornou apenas na tarde desta quarta-feira e conseguiu participar da última atividade antes do embate diante da equipe baiana. Lucas Lima ficou apenas como opção no banco de reservas na vitória do Brasil diante do Peru por 2 a 0 na madrugada desta quarta. Já Copete atuou 25 minutos na derrota da Colômbia por 3 a 0 diante da Argentina. Thiago Maia, por sua vez, já havia retornado ao país na última terça-feira. Apesar do pouco tempo de treino, os três devem ser titulares nesta quinta-feira.


Segundo Dorival, as convocações pode atrapalhar a preparação do time para as rodadas do Brasileirão, mas acabam fazendo bem para os jogadores e também para o próprio clube. Só neste ano, o Santos já teve seis jogadores convocados para suas seleções principais e de base: Thiago Maia, Zeca, Gabigol (antes de ser vendido para a Inter de Milão), Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Copete.

"Para o clube é importante que isso aconteça (convocações). É uma conquista de um trabalho com seriedade. Copete foi convocado pela primeira vez, é resultado do que produz aqui, e é uma satisfação para qualquer profissional. Mas tem esse lado, que não há como negar, eu gostaria que eles ficassem aqui, trabalhando com todos, foram 10 dias tentando aprimorar e corrigir muitas coisas. E, de repente, sem a presença deles, com Lucas e Thiago também, existe um prejuízo, mas tem lado positivo pro clube. Não posso cortar isso. Temos que entender e conviver", afirmou o comandante santista, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Conteúdo Patrocinado