Apagões do estádio e da defesa derrubam invencibilidade do Inter - Gazeta Esportiva
Apagões do estádio e da defesa derrubam invencibilidade do Inter

Apagões do estádio e da defesa derrubam invencibilidade do Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe dos Santos

24/02/2016 às 22:15 • Atualizado: 24/02/2016 às 23:00

Porto Alegre, RS

(Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Colorado caiu por 2 a 1 contra o Veranópolis em noite de apagões no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O Veranópolis quebrou uma invencibilidade de 8 meses e 21 jogos do Internacional no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, fazendo dois gols em oito minutos, em uma partida que teve três quedas de luz. A vitória, por 2 a 1 de virada, foi a primeira do VEC no Estadual.

Eduardo Sasha marcou o gol colorado ainda na primeira etapa, depois de uma das quedas de energia. No entanto, na volta do intervalo, o VEC conseguiu a virada contando com um gol contra do zagueiro Jackson e outro do atacante Zambi, em um intervalo de oito minutos.

A derrota mantém o Inter na quinta colocação, com 11 pontos. Já o Veranópolis, apesar de surpreender o Colorado, continua em penúltimo, com modestos quatro pontos ganhos. O Inter volta a entrar em campo neste domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Veranópolis vai visitar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

O jogo - A partida no Beira-Rio começou com um apagão: logo depois dos times entrarem em campo, houve uma queda de energia que impediu o início da partida. A falta de eletricidade se estendeu por 14 minutos e atrasou o jogo em nove minutos.

Com dois meias e dois atacantes, o Inter tinha dificuldades em dar velocidade ao jogo. Apesar de raramente errar passes na saída de bola, o time dependia muito dos ataques pelos lados para conseguir ações ofensivas.

Aos 15 minutos, um novo apagão: dessa vez, a luz do estádio se apagou por completo. A partida foi interrompida por 12 minutos. Segundo o Inter, as quedas de luz aconteceram por um problema de abastecimento da companhia elétrica (CEEE).

Quando a luz voltou, o Inter conseguiu o seu gol: um cruzamento de Artur encontrou Eduardo Sasha dentro da área, aos 42 minutos do primeiro tempo. Sasha bateu forte, de perna esquerda, no canto: 1 a 0. O gol serviu de presente para seu aniversário de 24 anos.

Aos 42 minutos do segundo tempo, já com 13 minutos de acréscimos no relógio, a energia elétrica caiu pela terceira vez. A CEEE afirmou que o problema era do Inter; o Colorado, por sua vez, afirmou que técnicos da CEEE estavam tentando consertar os cabos da subestação próxima ao estádio. O jogo ficou paralisado por mais 17 minutos. Na volta do jogo, o lance mais perigoso foi uma cabeçada de Paulão, bem defendida por Léo. O primeiro tempo acabou 1h11min depois do seu início.

No segundo tempo, o Inter começou a pressionar mais na última linha de ataque, tentando forçar erros da defesa do Veranópolis. Um grande erro, porém, foi cometido pelo zagueiro Jackson aos 8 minutos: Massari cruzou na área e o ex-palmeirense chutou para dentro do gol: 1 a 1.

Aos 12 minutos, Fernando Bob se lesionou e deu lugar a Andrigo. Aos 14, um lance bizarro: Zambi recebeu uma bola pelo lado direito, em um contra-ataque, e Alisson tentou desarmá-lo bem à frente da área. Zambi driblou o goleiro e chutou para a meta vazia: 2 a 1 para o pentacolor.

A partir daí, o Inter começou a pressionar com mais força. Em dez minutos o Inter conseguiu três chances: Sasha encobriu Léo e a bola foi para fora; depois, ele cabeceou no canto e Léo pegou; Aylon o encobriu aos 22 minutos e a bola bateu na trave oposta.

Tentando maior presença na área e melhores chutes de média distância, Argel trocou Aylon por Bruno Baio e Alisson Farias por Alex. Enquanto o Inter tentava sem sucesso, o Veranópolis chegava com força nos contra-ataques e tentava ganhar tempo. Aos 40 minutos, Bruno Baio dominou uma bola dentro da área e chutou para o gol, mas foi marcado impedimento.

Nos minutos finais, o goleiro Alisson tentou ir para a área adversária, com o objetivo de marcar um gol, mas quase sofreu: o goleiro Léo saiu bem do gol no escanteio e passou a bola para Márcio Jonatan. Mesmo com o gol vazio, o meia não conseguiu finalizar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 VERANÓPOLIS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Jorge Bernardi e Fabrício Baseggio

GOLS:
INTER: Eduardo Sasha, aos 42 minutos do primeiro tempo
VERANÓPOLIS: Jackson (contra), aos 8, e Zambi, aos 14 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob (Andrigo), Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias (Alex); Sasha e Aylon (Bruno Baio).
Técnico: Argel Fucks

VERANÓPOLIS: Léo; Igor, Micael, Douglão e Massari; Felipe Guedes, Favoni, Ronaldo e Lê (Paulista); Reginaldo Júnior (Márcio Jonatan) e Zambi.
Técnico: Luís Carlos Winck

Conteúdo Patrocinado