Aos 40 anos, Aloísio Chulapa é apresentado no Grêmio Maringá - Gazeta Esportiva
Aos 40 anos, Aloísio Chulapa é apresentado no Grêmio Maringá

Aos 40 anos, Aloísio Chulapa é apresentado no Grêmio Maringá

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 21:39

São Paulo, SP

Folclórico nos bastidores, o atacante Aloísio Chulapa voltará aos gramados para seguir escrevendo sua história dentro das quatro linhas. Seu destino agora é o modesto Grêmio Maringá, que disputará a terceira divisão do Campeonato Paranaense, ao qual foi apresentado nesta quarta-feira.

Apesar da idade avançada, o alagoano de 40 anos foi apresentado com status de estrela na equipe, onde será também esperança de gols na competição estadual, que tem início marcado para o dia 30 de agosto. Para acertar com o Galo Guerreiro do interior paranaense, o atleta deixou a aposentadoria, que havia anunciado no fim do ano passado após defender o Sport Atalaia-AL.

Com contrato de três meses, especificamente para buscar o acesso à segunda divisão estadual, Aloísio ganhou destaque por sua experiência, e seus principais títulos conquistados profissionalmente foram recordados, como o Mundial de Clubes de 2005 e o tricampeonato da Série A do Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, todos pelo São Paulo, além da Série B de 2009 com o Vasco da Gama.

O atacante, aliás, também tem experiência no Paraná, onde já levantou o troféu da primeira divisão do Estadual com o Atlético-PR em 2005, ano no qual ainda chegou ao vice-campeonato da Copa Libertadores com o Furacão.

Após deixar a tranquilidade de sua cidade natal (Atalaia-AL), o atleta terá de deixar o “danone” (como apelida a cerveja) de lado para, neste sábado, voltar aos gramados em amistoso contra a equipe amadora Paiva Jeans, em Floraí-PR. Sua estreia oficial acontece contra o Cambé, fora de casa, no dia 30 de agosto, pela primeira rodada da terceira divisão do Paranaense.

Com 40 anos, a expectativa é que Aloísio contribua para o acesso com sua experiência e gols (Foto: Divulgação)
Com 40 anos, a expectativa é que Aloísio contribua para o acesso com sua experiência e gols (Foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado