Antes desprezados, Malcom e Luciano chegam a clássico com novo moral - Gazeta Esportiva
Antes desprezados, Malcom e Luciano chegam a clássico com novo moral

Antes desprezados, Malcom e Luciano chegam a clássico com novo moral

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

08/08/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Malcom demorou a convencer Tite de que merecia chance (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Malcom demorou a convencer Tite de que merecia chance (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O ataque do Corinthians é bem diferente hoje do que era no último clássico contra o São Paulo. Os atacantes de ofício escalados para o Majestoso de domingo, Malcom e Luciano, estavam afundados no fundo do banco quando a formação tricolor venceu por 2 a 0, no Morumbi, em abril.

Titulares da época, Emerson e Guerrero já não vestem preto e branco. Vagner Love e Stiven Mendoza, que participaram do confronto de quase quatro meses atrás, agora vivem fase técnica criticada até pelo chefe. O que sobrou para Tite foi escalar jogadores em quem claramente não confiava.

“Grande parte da resposta já foi citada na pergunta. Você falou do Guerrero e do Emerson. Em outra parte, baixou o nível técnico do Mendoza. E eles passaram. É a concorrência dentro da equipe. Não é gostar mais ou menos. Vai competindo, vai crescendo, vai entrando nos jogos e vai ocupando espaço”, afirmou o técnico.

Contra o São Paulo, as opções de ataque no banco de reservas deverão ser Rildo, Mendoza e Vagner Love. Nenhuma dessas alternativas parece encher os olhos do comandante, já cansado de responder a questionamentos sobre a produção ofensiva alvinegra.

Conteúdo Patrocinado