Angola vence e garante vaga na Copa das Nações Africanas - Gazeta Esportiva
Angola vence e garante vaga na Copa das Nações Africanas

Angola vence e garante vaga na Copa das Nações Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2019 às 17:35 • Atualizado: 22/03/2019 às 19:01

São Paulo, SP

Mais uma seleção classificada para a Copa das Nações Africanas de 2019 foi conhecida nesta sexta-feira. Pela última rodada das eliminatórias, a seleção de Angola se juntou a Senegal, Madagascar, Marrocos, Argélia, Nigéria, Guiné, Mauritânia, Tunísia, Egito e Uganda, que já estavam classificadas antecipadamente.

Angola entrou em campo na terceira posição do Grupo I das Eliminatórias, atrás de Mauritânia e Burkina Faso, mas conseguiu o resultado que precisava. A equipe angolana contou com gol de Wilson, aos 21 minutos do primeiro tempo, para vencer a lanterna Botswana por 1 a 0, resultado que garantiu sua vaga na Copa das Nações.

Angola garantiu presença na Copa das Nações Africanas de 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)


Com a vitória pelo placar mínimo, Angola chegou a 12 pontos, mesma pontuação da Mauritânia, e terminou a competição na liderança do Grupo I pelo saldo de gols. A Mauritânia, que já estava classificada, perdeu por 1 a 0 para Burkina Faso, que foi a 10 pontos acabou eliminado devido à vitória de Angola. A Botswana acabou na lanterna com apenas um ponto.

A 32ª edição da Copa das Nações Africanas será disputada entre junho e julho com sede no Egito, maior campeão da competição com sete títulos, o último em 2010. Na última edição, disputada em 2017 no Gabão, o Camarões foi campeão vencendo justamente o Egito na final. Para se classificar, a seleção camaronesa depende de um empate com Comores neste sábado.

Resultados desta sexta-feira

Malawi 0 x 0 Marrocos
Sudão 1 x 4 Guiné Equatorial
Nigéria 3 x 1 Seychelles
Botswana 0 x 1 Angola
Burkina Faso 1 x 0 Mauritânia
Tunísia 4 x 0 Eswatini
Argélia 1 x 1 Gâmbia
Serra Leoa x Etiópia: cancelado

Conteúdo Patrocinado