Andrés Iniesta oficializa sua saída do Barcelona ao fim da temporada - Gazeta Esportiva
Andrés Iniesta oficializa sua saída do Barcelona ao fim da temporada

Andrés Iniesta oficializa sua saída do Barcelona ao fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2018 às 10:58

São Paulo, SP

Iniesta se emocionou durante a entrevista coletiva que anunciou sua saída do Barcelona (Foto: Pau Barrena/ AFP)


Nesta sexta-feira, Andrés Iniesta confirmou que deixará o Barcelona ao fim desta temporada. O meia espanhol noticiou sua saída durante entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do clube e com isso, não jogará mais pelo time catalão depois de 16 anos como jogador profissional e 22 anos defendendo as cores azul e grená se considerado as categorias de base.

"Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última jogando por este clube. Foi uma decisão muito pensada e muito analisada a nível interno, comigo mesmo, com a minha família", afirmou Iniesta, que estava bastante emocionado enquanto anunciava sua saída do Barcelona.

Na entrevista coletiva, estavam boa parte dos funcionários do clube, além dos companheiros de Iniesta no Barcelona como Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, Rakitic e o brasileiro Philippe Coutinho. Além do elenco catalão, familiares do jogador estavam no local, todos muito emocionados, assim como o próprio jogador.

O jogador decidiu deixar o Barcelona mesmo tendo assinado há pouco tempo um contrato vitalício com o clube. Para Iniesta, seu desejo era encerrar sua carreira no time espanhol, porém afirmou que não era mais capaz de dar  o seu melhor para a equipe, se comparado com o seu desempenho das últimas temporadas.

A carreira de Iniesta é brilhante. Pelo Barcelona, foram impressionantes 37 títulos, sendo oito títulos espanhol (sme contar a provável conquista desta temporada) e quatro Liga dos Campeões. Já pela Seleção Espanhola, o meia não só teve partidas marcantes como foi o autor do gol que garantiu a única Copa do Mundo do seu país, em 2010, na África do Sul.

 

Conteúdo Patrocinado