Amoroso lamenta morte de Juvenal Juvêncio, seu amigo de longa data - Gazeta Esportiva
Amoroso lamenta morte de Juvenal Juvêncio, seu amigo de longa data

Amoroso lamenta morte de Juvenal Juvêncio, seu amigo de longa data

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 13:01

São Paulo, SP

Amoroso teve curta passagem pelo São Paulo, mas ressaltou grande amizade com Juvenal (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)
Amoroso teve curta passagem pelo São Paulo, mas ressaltou grande amizade com Juvenal (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)


A morte do ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, repercutiu entre os jogadores de futebol. Conhecido pelo seu estilo polêmico, o falecido dirigente foi lembrado por profissionais que defenderam a as cores do Tricolor durante os anos em que ele atuou de maneira efetiva nos rumos do clube. Amoroso foi um deles e comentou sobre a triste notícia desta quarta-feira, enaltecendo a postura do ex-dirigente em sua chegada ao time em 2005.

O atacante Amoroso foi contratado na época em que Juvenal ainda era vice-presidente de futebol do São Paulo, na gestão de Marcelo Portugal Gouveia. Em 2005, Amoroso assinou um curto vínculo para fazer parte do elenco que tinha pela frente a disputa da Copa Libertadores e, posteriormente, do Mundial de Clubes. O atleta mostrou sua solidariedade e teceu elogios ao ex-chefe.

“Falar do Juvenal Juvêncio me vem até a emoção, porque na minha contratação que se deu para a disputa da Libertadores e do Mundial, quando cheguei e me apresentei no São Paulo ele me abraçou e disse que seria o diferencial, que eu daria o título para o clube. Essa atitude dele me deixou em casa, muito emocionado”, disse o ex-jogador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Amoroso chegou ao São Paulo com status de estrela. O clube foi coroado com as maiores conquistas que poderia faturar na temporada. Juvenal parecia ter profetizado o que falou ao ex-camisa 11 tricolor logo em sua apresentação, que comentou ter uma verdadeira amizade com o cartola.

“Quando fiquei sabendo da notícia fiquei muito emocionado, tínhamos uma amizade de muitos anos e ele era um cara muito bom, tínhamos uma relação de respeito mútuo e fico muito feliz de ter tido um presidente vencedor na minha carreira. Que ele possa ficar em paz lá em cima com nosso Deus maior”, finalizou Amoroso em tom de tristeza.

Conteúdo Patrocinado